Após dois anos afastado das pistas, Maldonado fecha com DragonSpeed para ‘super temporada’ do WEC

Desde que saiu da Lotus e da F1, em 2015, Pastor Maldonado não vai às pistas pelo mundo. Mas isso acabará neste ano: o venezuelano vai participar do Mundial de Endurance na 'super temporada' 2018/2019 pela DragonSpeed

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Foram cinco anos na F1 entre 2011 e 2015, com uma marcante vitória na Espanha, em 2012, pela Williams. Mas, desde que deixou a categoria, ao final de 2015, quando competia pela Lotus, Pastor Maldonado não mais voltou às pistas.

Até este ano. Em 2018, aos 33 anos, o venezuelano estará no Mundial de Endurance. Ele assinou com a DragonSpeed para a 'super temporada' da categoria, que vai até 2019.

Pastor Maldonado (Foto: IndyCar)

Maldonado participará da LMP2, pilotando o Oreca-Gibson 07 ao lado do mexicano Roberto González e de mais um piloto, ainda não anunciado. Esse último componente da equipe deve ser confirmado ainda antes do início da 'super temporada', segundo o chefe da equipe, Elton Julian.

"Estive atrás de Pastor por um tempo e finalmente pude oferecer as melhores condições a ele. Só quero colocar junto uma equipe que possa vencer o título. E por isso fui atrás dele", disse Julian.

A Dragonspeed tem, na LMP1, outro conhecido do público brasileiro: Pietro Fittipaldi. O jovem vai correr duas etapas do WEC ao lado de Ben Hanley e Henrik Hedman, substituindo a Renger van den Zande, que estará em participação no IMSA.

”VOCÊ TEM DE RESPEITAR”

EMOÇÃO GENUÍNA DE BARRICHELLO É EXEMPLO DE MOTIVAÇÃO

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube