Após testes no túnel de vento, Dome faz planos para iniciar construção de novo protótipo LMP1
Foco da fabricante japonesa é trabalhar em conjunto com equipes privadas na principal classe do Mundial de Endurance a partir de 2014
A construtora japonesa Dome, que trabalhou com a Pescarolo na temporada 2012 do WEC, mas está ausente do atual campeonato, pretende retornar ao certame no próximo ano, quando o novo regulamento técnico da classe LMP1 será introduzido. A fabricante já desenvolveu um projeto e realizou testes no túnel de vento e agora planeja dar início à construção do protótipo.
O objetivo é vender o chassi, batizado de S103, a equipes privadas interessadas em disputar o Mundial de Endurance. O carro será capaz de comportar um sistema híbrido, como o utilizado pelas montadoras que participam do campeonato, Audi e Toyota.
Relacionadas
“Fizemos mais de uma semana de testes no nosso túnel de vento com o modelo de 2014 e logo vamos fazer de novo. Nossa intenção é construir o carro,” afirmou Hiroshi Fushida, diretor da companhia.
Além disso, o projeto poderá ser convertido também em um protótipo LMP2. “As regras para chassis e aerodinâmica são ligeiramente diferentes na P2, mas o design, incluindo o monocoque, pode ser usado em ambos os projetos,” explicou Fushida.
Caso saia do papel, o projeto da LMP2 pode ficar pronto antes mesmo do LMP1, já que é menos complexo e mais fácil de ser construído.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.