7 destaques da corrida sprint da MotoGP na Espanha
5 destaques dos treinos da MotoGP na Espanha
A carreira de Nico Hülkenberg na F1
Como estão duelos internos das equipes na F1 2024 após GP da China
Endurance

Chefe da DragonSpeed anuncia fim de investigação sobre acidente de Fittipaldi e confirma equipe nas 24h de Le Mans

Proprietário da equipe de Pietro Fittipaldi no WEC anunciou fim das investigações sobre acidente sofrido pelo piloto na Bélgica. Com os problemas detectados e resolvidos, equipe seguirá com força total para Le Mans

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A DragonSpeed está de volta para as 24 Horas de Le Mans. O chefe da equipe, Elton Julian, anunciou que seguirá o programa na categoria LMP1 do WEC. A equipe havia suspendido suas atividades na competição enquanto conduzia investigações acerca da segurança de seus carros, motivada pelo acidente sofrido por Pietro Fittipaldi nas 6h de Spa-Francorchamps.

Na etapa belga, outros dois carros BR1, ambos operados pela equipe SMP, também sofreram problemas que incluíram o capotamento de Matevos Isaakyan na Eau Rouge. Julian, entretanto, explicou que os investigadores encontraram razões claras para o acidente de Fittipaldi, sendo capazes de corrigi-las.

Pietro Fittipaldi sofreu forte acidente durante treinos das 6h de Spa-Francorchamps (Foto: Reprodução/YouTube)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

“Estou feliz em anunciar que decidimos seguir imediatamente com nosso programa na LMP1, começando com o dia de testes em Le Mans. A razão para isso é o fato de estarmos satisfeitos com as conclusões acerca do incidente de Pietro na Eau Rouge. Tudo aponta para um problema óbvio, que pode e será retificado pelos construtores”, disse.

O proprietário ressaltou, ainda, o compromisso de sua equipe com a segurança e a participação dos construtores do protótipo na investigação do acidente.

“Isso nos dá confiança de que podemos construir um novo carro e estar prontos a tempo para os testes em Le Mans. Gostaríamos de agradecer a BR Engineering e Dallara por dar essa oportunidade de retornar tão rapidamente. Tem sido um processo muito difícil e árduo até tomarmos essa decisão, mas sinto que fizemos certo e temos que bancá-la”, completou.

A DragonSpeed ainda não apontou substituto para o brasileiro, que tem previsão de retorno apenas para julho e fazia trio com Henrik Hedman e Ben Hanley.

O Mundial de Endurance segue para a primeira etapa das 24h de Le Mans. A largada da tradicional prova ocorre no dia 16 de junho.

TEM LENHA PRA QUEIMAR

CASTRONEVES SENTE FALTA DA INDY E MERECE ESTAR NO GRID

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }