Com Derani, Rebellion confirma segundo carro nas 4 Horas de Silverstone do WEC

Nove dias após surpreender e confirmar apenas um carro na temporada, a Rebellion anunciou que levará o #3 para a etapa de abertura do WEC, em Silverstone, e revelou negociações para confirmar o veículo em todas as corridas da temporada

A Rebellion confirmou a entrada de um segundo carro no grid para as 4 Horas de Silverstone, corrida que abre o calendário da temporada 2019-20 do WEC. O #3 contará com o brasileiro Pipo Derani junto dos franceses Loic Duval e Nathanaël Berthon.
 
Será a estreia de Derani na classe LMP1. O piloto brasileiro competiu em temporadas anteriores do WEC nas classes LMP2 e LMGTE Pro. Nesta última, venceu as 4 Horas de Silverstone de 2017, pela Chip Ganassi.
 
Desde 2016, Derani corre pelo IMSA. Nesta temporada, ele fez parceria com o compatriota Felipe Nasr no carro #31 da Whelen Engineering Racing. Com vitória nas 1000 Milhas de Sebring, Derani e Nasr estão em segundo no campeonato, atrás da dupla formada por Dane Cameron e Juan Pablo Montoya.
Derani foi confirmado ao lado de Berthon e Duval (Foto: Divulgação)
"Após muitas negociações, o time conseguiu colocar um segundo carro para a primeira corrida do WEC e continua a trabalhar para colocá-lo em todas as corridas, apesar da prioridade ser Spa-Francorchamps e as 24 Horas de Le Mans de 2020", declarou Alexandre Pesci, presidente e dono da Rebellion.
 
O carro #1 do time suíço será pilotado por Bruno Senna, Gustavo Menezes e Norman Nato. As 4 Horas de Silverstone acontecem no dia 1 de setembro.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar