Com Magnussen e Vergne, Peugeot confirma pilotos para retorno ao WEC em 2022

A montadora francesa anunciou seu retorno à categoria de endurance após ficar afastada desde 2012. São seis os pilotos confirmados para as 24 Horas de Le Mans

A Peugeot está oficialmente de volta ao grid do Mundial de Endurance. Nesta segunda-feira (8), a fábrica francesa anunciou seu retorno e divulgou os seis pilotos para as 24 Horas de Le Mans, onde corre com o novo hipercarro a partir de 2022.

Correrão no time o ex-Fórmula 1 Kevin Magnussen, o bicampeão da Fórmula E Jean-Éric Vergne, os vencedores das 24 Horas de Le Mans Paul di Resta e Loic Duval, Gustavo Menezes e Mikkel Jensen. James Rossiter vai ser o piloto reserva e de simulador. Ainda não foi definida a ordem dos carros.

 “Primeiro de tudo, quero vencer Le Mans. Acho que a Peugeot tem tudo, como vimos no passado, para vencer. Segundo que como um piloto francês, estou muito feliz e orgulhoso de ir à Le Mans com uma fábrica francesa”, falou Duval.

“Por último, tenho a sensação de que tenho um trabalho inacabado com a Peugeot. Já estivemos juntos no passado [em 2010 e 2011] e estou ansioso para ganharmos juntos”, continuou o competidor vencedor em Le Mans em 2013.

Peugeot volta ao WEC e Le Mans e conta com pilotos como Magnussen e Vergne (Foto: Peugeot)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Le Mans é a maior corrida de endurance no mundo. É a corrida que todo mundo que vencer. É uma corrida histórica e a Peugeot é uma grande parte dessa história. Espero agora também poder fazer parte dessa história”, explicou Magnussen.

“Ganhei muita experiência em sete anos na Fórmula 1, trabalhando com carros muito avançados e complexos, mas também estando em um ambiente de alta pressão. Quando formos a Le Mans e ao campeonato, vamos enfrentar muita pressão”, seguiu.

“Acredito que trabalhar em um ambiente assim é algo que já estou acostumado. Tenho grandes ambições, olhando para o passado da Peugeot, sempre tiveram sucesso em todos os programas de esporte a motor que participaram. Mas posso esperar para ter sucesso e estou ansioso para começar”, completou o dinamarquês.

A Peugeot marca sua volta ao WEC desde 2012, quando correu pela última vez. A montadora francesa já tem uma longa história de sucesso em Le Mans, contando com três vitórias na prova – 1992, 1993 e 2009.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.