Peugeot opta por hipercarro e apresenta modelo para retorno ao WEC em 2022

Peugeot confirmou opção pelo hipercarro no retorno ao WEC em 2022. Montadora francesa venceu Le Mans três vezes e está afastada do endurance desde 2012

Planejando retorno ao Mundial de Endurance em 2023, a Peugeot anunciou, nesta sexta-feira (18), que optará pelo desenvolvimento do hipercarro. A montadora revelou o primeiro conceito do modelo em anúncio oficial.

A Peugeot anunciou em novembro de 2019 os planos de retorno ao Mundial de Endurance com o projeto do hipercarro, mas passou a reavaliar a decisão após o anúncio do conjunto do regulamento técnico de WEC e IMSA, criando o LMDh, cogitando uma entrada na LMP2.

O anúncio da montadora não especificou a data de entrada no WEC, apenas citou 2022 como o início do projeto, sem dar pistas de quando.

Peugeot planeja retorno ao WEC após longa ausência (Foto: Divulgação/Peugeot)

“Esta categoria une toda nossa empresa e entidades com características e tecnologias semelhantes às dos nossos carros em produção. Com este compromisso, a Peugeot abre um novo registro, o da neoperformance. Estamos voltando ao endurance porque temos a oportunidade de trabalhar o esporte de uma maneira diferente, com a hibridização do combustível e eletricidade”, declarou Jean-Philippe Imparato, diretor-executivo da marca.

Jean Todt, presidente da FIA, também se pronunciou sobre o retorno da montadora ao Mundial de Endurance.

“Bem-vindos de volta ao WEC com o projeto do hipercarro, Peugeot. É uma notícia excelente para a sustentabilidade da categoria e das 24 Horas de Le Mans. Eu e Peugeot temos uma história em comum, me dá boas memórias. Desejo o melhor para o futuro”, comentou.

A Peugeot tem três vitórias nas 24 Horas de Le Mans, registradas em 1992, 1993 e 2009. O time está afastado do endurance desde 2012, justamente no ano em que o Mundial foi reformulado para o formato atual.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.