Peugeot opta por hipercarro e apresenta modelo para retorno ao WEC em 2022

Peugeot confirmou opção pelo hipercarro no retorno ao WEC em 2022. Montadora francesa venceu Le Mans três vezes e está afastada do endurance desde 2012

Planejando retorno ao Mundial de Endurance em 2023, a Peugeot anunciou, nesta sexta-feira (18), que optará pelo desenvolvimento do hipercarro. A montadora revelou o primeiro conceito do modelo em anúncio oficial.

A Peugeot anunciou em novembro de 2019 os planos de retorno ao Mundial de Endurance com o projeto do hipercarro, mas passou a reavaliar a decisão após o anúncio do conjunto do regulamento técnico de WEC e IMSA, criando o LMDh, cogitando uma entrada na LMP2.

O anúncio da montadora não especificou a data de entrada no WEC, apenas citou 2022 como o início do projeto, sem dar pistas de quando.

Peugeot planeja retorno ao WEC após longa ausência (Foto: Divulgação/Peugeot)

“Esta categoria une toda nossa empresa e entidades com características e tecnologias semelhantes às dos nossos carros em produção. Com este compromisso, a Peugeot abre um novo registro, o da neoperformance. Estamos voltando ao endurance porque temos a oportunidade de trabalhar o esporte de uma maneira diferente, com a hibridização do combustível e eletricidade”, declarou Jean-Philippe Imparato, diretor-executivo da marca.

Jean Todt, presidente da FIA, também se pronunciou sobre o retorno da montadora ao Mundial de Endurance.

“Bem-vindos de volta ao WEC com o projeto do hipercarro, Peugeot. É uma notícia excelente para a sustentabilidade da categoria e das 24 Horas de Le Mans. Eu e Peugeot temos uma história em comum, me dá boas memórias. Desejo o melhor para o futuro”, comentou.

A Peugeot tem três vitórias nas 24 Horas de Le Mans, registradas em 1992, 1993 e 2009. O time está afastado do endurance desde 2012, justamente no ano em que o Mundial foi reformulado para o formato atual.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube