Depois de teste cancelado por neve, Kobayashi e Nakajima andam com hipercarro da Toyota

Em janeiro, o teste da Toyota em Aragão foi cancelado por uma nevasca. Em fevereiro, tudo deu certo: a equipe colocou seu hipercarro na pista e recuperou tempo perdido

A Toyota teve contratempos, mas finalmente conseguiu conhecer melhor o GR010 Hybrid, primeiro carro da marca para a categoria de hipercarros do Mundial de Endurance. Kamui Kobayashi e Kazuki Nakajima foram para a pista em Aragão, na Espanha, em um teste privado.

A atividade foi remarcada para a sexta-feira (5) após uma situação inusitada em janeiro. Um mês atrás, o autódromo de Aragão foi atingido pela nevasca que afetou grande parte da Espanha.

Esta, entretanto, não é a primeira atividade oficial do novo hipercarro. Em outubro, antes mesmo do lançamento oficial, um shakedown em Paul Ricard trouxe as primeiras informações sobre o GR010 Hybrid. Entretanto, compromissos com a Super Fórmula impediram presenças de Kobayashi e Nakajima. Somente Sébastien Buemi, Mike Conway e José María López participaram da primeira sessão.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

O teste do hipercarro da Toyota (Foto: Divulgação/Toyota)

A montadora corre contra o tempo, já admitindo que o cancelamento do teste de janeiro causou problemas com o desenvolvimento do carro. Mesmo assim, seria exagero dizer que a Toyota está em posição ruim para a temporada 2021 do WEC: a única adversário real na classe de hipercarros é a Alpine, que compete reaproveitando o LMP1 da Rebellion da temporada 2019/20.

Os trios dos carros da Toyota não mudaram de um ano para o outro. Conway, Kobayashi e López competem com o #7, enquanto Buemi, Hartley e Nakajima seguem no #8.

A verdadeira incerteza é sobre quando exatamente o hipercarro da Toyota vai para a pista. É que o plano original do WEC era abrir 2021 com as 1000 Milhas de Sebring, nos Estados Unidos, em março. Só que a prova já foi cancelada por conta da pandemia do coronavírus. O novo plano é abrir os trabalhos em 4 de abril com as 8 Horas de Portimão.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.