Derani recebe convite para testar Toyota da LMP1 no Bahrein durante treino de iniciantes do WEC em novembro

O brasileiro, junto com Antonio Giovinazzi e Gustavo Menezes, terão a oportunidade de guiar carros da classe principal da categoria de endurance, no teste que acontece em novembro, um dia após o término da temporada 2016 do WEC

Pipo Derani vai ter seu primeiro gostinho de pilotar um carro da LMP1, classe principal do WEC. Durante os treinos para novatos da categoria no Bahrein, que acontecem no dia 20 de novembro, ele e mais dois pilotos, Antonio Giovinazzi e Gustavo Menezes, terão a oportunidade de guiar o carro.
 
Atualmente, o trio corre na LMP2, com o brasileiro e o italiano defendo a Extreme Speed Motorsports, enquanto o americano disputa pela Signatech Alpine. O teste acontece um dia após o término da temporada 2016.
 
Enquanto Derani guia um Toyota TS050, Giovinazzi pilota um Audi R-18 e Menezes assume o volante de um Porsche 919.
Pipo Derani (Foto: Getty Images)
O diretor-executivo do WEC, Gerard Neveu, mostrou animação com a oportunidade para os pilotos. “Os treinos com novatos é uma oportunidade fantástica para esses três pilotos para guiarem um protótipo do LMP1, o carro de corrida mais avançado tecnologicamente do mundo. Nós olhamos para competidores que já estão no mundo do endurance antes de fazer a escolha”, explicou.
 
“Acreditamos que Pipo Derani, Antonio Giovinazzi e Gustavo Menezes merecem muito a oportunidade de mostrarem seu talento e potencial. Os testes darão aos pilotos um bônus em sua temporada, e são um importante elemento para o progresso de suas carreiras”, completou.
 
Hoje Menezes sustenta a liderança da classificação da classe LMP2 e faz sua estria em Fuji, enquanto Derani já venceu as provas das 12 Horas de Sebring e 24 Horas de Daytona neste ano e Menezes teve um triunfo de gala nas 24 Horas de Le Mans.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube