Dono da SMP deseja contar com dupla russa da F1 para 24 Horas de Le Mans em 2018. Sirotkin desconversa

Boris Rotenberg, fundador e dono da SMP, quer que a participação da equipe na LMP2 em Le Mans seja com a presença de dois russos que andam muito falados na F1 (por motivos extra-pista, mas falados): Daniil Kvyat e Sergey Sirotkin

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A SMP Racing pode ter uma dupla que anda muito falada na F1 nos últimos tempos em sua participação na LMP2 das 24 Horas de Le Mans deste ano.

Segundo Boris Rotenberg, magnata russo que é fundador e dono da equipe, a SMP está atrás de Daniil Kvyat e Sergey Sirotkin, ambos nascidos na Rússia, é claro, para que componham a equipe na famosa prova.

Em entrevista para a 'Sport FM' que esse é seu desejo. "Não sei o quão ocupado ele estará com a Ferrari, mas estaria feliz em tê-lo na nossa equipe", disse, sobre Kvyat. O piloto ex-Toro Rosso e Red Bull acertou com a escuderia italiana para ser piloto de desenvolvimento.

Daniil Kvyat (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

Já sobre Sirotkin, novo piloto da Williams na F1, Rotenberg apenas citou o nome. O próprio piloto é quem deixou no ar uma possível participação – ele, inclusive, fará parte dos testes do protótipo BR1 que será usado pela SMP.

"Mas participar das 24 Horas não depende de mim. É uma possibilidade interessante, mas a F1 tem prioridade", afirmou.

As 24 Horas de Le Mans ocorrem no próximo mês de junho, entre os dias 16 e 17.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube