Equipe de Verstappen amplia programa no GT World Challenge em união com Aston Martin
A Verstappen.com Racing vai competir no GT World Challenge Europe na Endurance Cup com o Aston Martin Vantage AMR GT3. Além disso, promoveu o piloto Chris Lulham das corridas virtuais para o mundo real
Bem-sucedida no mundo virtual, a equipe de Max Verstappen está pronta para ampliar a atuação em competições pelos circuitos físicos da Europa. A Verstappen.com Racing anunciou nesta quinta-feira (6) que vai participar da temporada 2025 do GT World Challenge Europe em parceria com a Aston Martin.
Fundada há mais de 20 anos, a equipe neerlandesa conquistou notoriedade no e-sports, contando também com a presença do tetracampeão da Fórmula 1 em algumas competições. O empenho de Verstappen nas corridas virtuais, aliás, já foi motivo de discórdia até na própria Red Bull.
No GT World Challenge Europe, a Verstappen.com Racing vai disputar a Endurance Cup com o Aston Martin Vantage AMR GT3 #33 — o número que Max tradicionalmente usou na Fórmula 1 antes de adorar o #1 que é de direito aos campeões.
O trabalho será em colaboração com a equipe 2 Seas Motorsport, que conquistou o título de equipes britânicas de GT em 2022. Além disso, o time de Verstappen aumentará o suporte ao programa da equipe Emil Frey Racing, que corre com uma Ferrari 296 GT3, na Sprint Cup.

Outra decisão tomada foi promover o jovem Chris Lulham, de 21 anos, do mundo virtual para as corridas reais. Verstappen afirmou em comunicado oficial que “sempre foi meu sonho apoiar jovens pilotos, e, há algum tempo, venho tentando criar a possibilidade de um piloto de simuladores progredir para as corridas do mundo real”.
“Com Chris Lulham, que agora será promovido das corridas virtuais do Team Redline para a GT3 Sprint e corridas de endurance, formando equipe com Thierry Vermeulen [quarto colocado no ano passado na Sprint], que também compete com a Verstappen.com Racing há anos, estamos dando o passo seguinte”, completou.
“O objetivo é sermos competitivos e lutarmos entre os primeiros colocados. É ótimo poder fazer com que um piloto de simulador enfrente pilotos de corrida consagrados. Estou muito animado para a temporada”, frisou Max.
Lulham classificou a promoção como “uma chance incrível” e se disse ansioso para aproveitar ao máximo a oportunidade. Além dele e de Vermeulen, Harry King completa o trio da Verstappen.com Racing na Endurance Cup. Na Sprint, com a Emil Frey Racing, Vermeulen e Lulham conduzirão a Ferrari #69.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ LEIA TAMBÉM: GPTV alcança 2 milhões de espectadores e prepara novos formatos de exibição

