Fraga comemora vitória no Bahrein e briga pelo título da GTE-Am: “A chance é real”

Felipe Fraga, ao lado de Ben Keating e Dylan Pereira, conquistou as 6 Horas do Bahrein na classe GTE-Am e entrou definitivamente na briga pelo título da classe no Mundial de Endurance

Dos cinco brasileiros que entraram na pista neste sábado (30), nas 6 Horas do Bahrein, Felipe Fraga foi o único que terminou no topo do pódio. Ao lado de Ben Keating e Dylan Pereira, o piloto da TF Sport conquistou a penúltima etapa do Mundial de Endurance e segue vivo na briga pelo título na classe LMGTE-Am.

Com o resultado da TF Sport, Fraga e os companheiros alcançaram a vice-liderança do campeonato, atrás apenas da equipe AF Corse, com 21,5 pontos de desvantagem e mais 38 em jogo. A missão é difícil, mas o brasileiro segue confiante para a última prova, neste domingo (31), as 8 Horas do Bahrein.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Felipe Fraga comemorou a vitória no Bahrein ao lado de Ben Keating e Dylan Pereira (Foto: Andrew Lofthouse)

“Como toda prova do WEC, a corrida de hoje foi focada em estratégia e acredito que conseguimos desempenhar bem a estratégia que tínhamos planejado. Estamos muito contentes com a vitória. Eu já havia vencido em outros campeonatos neste ano, mas essa foi a primeira vitória na temporada do WEC e em uma pista muito legal, que inclusive recebe a F1. Ficamos próximos dela algumas vezes e hoje ela veio”, disse Fraga após a vitória.

“A vitória nas 6 Horas do Bahrein diminui a vantagem dos líderes em relação a nós para 21 pontos. Para conquistar o título precisamos vencer a próxima etapa e os líderes terminarem no máximo na quinta posição, ou nós finalizamos pelo menos na quarta colocação e caso os líderes abandonem. A chance é real e, agora, o foco é total na próxima corrida”, completou.

última etapa do Mundial de Endurance em 2021 acontece neste domingo (31), com as 8 Horas do Bahrein. Para essa prova, a pontuação é diferente, com 38 pontos para o vencedor.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar