Fraga fica fora das 24 Horas de Daytona por restrição de imigração ligado à Covid-19

Problemas de imigração por conta da Covid-19 impedem participação de Felipe Fraga nas 24 Horas de Daytona. Ex-Indy, Spencer Pigot substitui o brasileiro na Riley Motorsports

O brasileiro Felipe Fraga está fora da edição 2021 das 24 Horas de Daytona, que acontece nos dias 30 e 31 de janeiro. O piloto da Riley Motorsports não conseguirá embarcar aos Estados Unidos por problemas de imigração por conta da Covid-19.

A equipe anunciou que o substituto de Fraga será Spencer Pigot, ex-piloto de RLL, Carpenter e Juncos na Indy. O americano divide o carro da classe LMP3 com Oliver Askew, Gar Robinson e Scott Andrews.

“Estou devastado por não competir nas 24 Horas de Le Mans como planejado, mas animado para apoiar meus companheiros de equipe. Daqui para frente, todos os meus olhos estarão no campeonato com a Riley Motorsports e Gar Robinson”, comentou Fraga.

Spencer Pigor será substituto de Fraga na Riley (Foto: Indycar)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

O campeão da temporada 2016 da Stock Car será o titular do time junto de Robinson no restante da temporada do IMSA SportsCar. O retorno do brasileiro é previsto para acontecer nas 12 Horas de Sebring, marcadas para o dia 20 de março.

“Conheço Spencer há um tempo e é ótimo ter ele conosco em Daytona. Uma pena que Felipe não poderá se juntar a nós, mas estou animado para continuar nossa briga pelo título da LMP3 com ele em Sebring”, completou o chefe de equipe Bill Riley.

Sem Fraga, quatro brasileiros estão programados para disputar as 24 Horas de Daytona. Na classe DPi, Helio Castroneves guiará pela Wayne Taylor Racing, enquanto Pipo Derani e Felipe Nasr dividem o carro da Action Express. Na GTD, Marcos Gomes será um dos pilotos da Scuderia Corsa, enquanto Daniel Serra alinhará pela AF Corse.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube