Fraga vai ao pódio nas 24h Le Mans depois de drama e vibra: “Bem feliz com o momento”

Felipe Fraga viveu um pouco de tudo nas 24 Horas de Le Mans no último fim de semana. Liderou na sua classe, a LMGTE-Am com o Aston Martin Vantage da equipe TF Sport, mas acabou também sendo vítima de um acidente à sua frente. No fim das contas, o pódio veio para coroar a grande fase do brasileiro

Marcos Gomes sofreu forte acidente nas 24 Horas de Le Mans (Vídeo: Le Mans)

Pouco mais de dois anos atrás, Felipe Fraga foi do céu ao inferno em Le Mans. Logo na sua estreia na mais importante corrida de endurance do planeta, o brasileiro chegou à vitória na classe LMGTE-Am a bordo de um Ford GT. Mas a alegria virou enorme frustração um dia depois em razão da desclassificação do carro por não-conformidade com as normas de reabastecimento. Já a história de 2021 de Felipe em Le Mans foi marcada por drama, cerca de 10 horas ao volante do carro, mas coroada com o segundo lugar no pódio na sua classe.

Em 2021, Fraga disputou as 24 Horas de Le Mans pela terceira vez. O piloto disputou a prova com o Aston Martin Vantage #33 da equipe TF Sport, que contou também com Ben Keating — também seu companheiro de equipe na campanha de 2019 — e o luxemburguês Dylan Pereira. O trio só ficou atrás da Ferrari 488 da equipe AF Corse, pilotado por François Perrodo, Nicklas Nielsen e Alessio Rovera.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

FELIPE FRAGA; LE MANS; 24 HORAS DE LE MANS;
Felipe Fraga pilotou o Aston Martin #33 por cerca de 10 horas (Foto: Andrew Lofthouse/RF1)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Le Mans, como sempre, reserva desafios e muitas surpresas. Uma dessas surpresas quase colocou fim à sua jornada na França.

“Muitas coisas aconteceram ao longo da corrida. Estava em P1, 1min30s na frente do segundo e tinha algum resto de peça de algum carro na pista. Aí o carro que estava na minha frente bateu a quase 300 km/h no muro e eu vim atrás, pegando um pouco desses pedaços de fibra de carbono na pista”, descreveu.

“Isso furou os dois pneus do carro. Bati o carro em uma barreira de pneus”, disse o piloto.

“Tinha certeza que a corrida tinha acabado para a gente, mas aí consegui trazer o carro para o box, e o pessoal trocou os dois pneus, trocou o difusor traseiro e voltamos para a corrida. Conseguimos continuar andando bem, demos sorte com um safety-car e terminamos no pódio após imprimir um bom ritmo de corrida”, comemorou Fraga.

Felipe, que vive grande fase também correndo de LMP3 no IMSA SportsCar, com vitórias seguidas nos Estados Unidos, ressaltou o momento iluminado na carreira.

“Estou bem feliz com o momento e as oportunidades que estou vivendo em 2021. A temporada tem sido de muita evolução e só tenho a agradecer a todos que me ajudam diariamente a estar aqui. Agora o objetivo é continuar somando pontos aqui no WEC em busca de terminar o campeonato em uma boa colocação”, concluiu.

COMO NICO ROSBERG ABRIU MÃO DE MEIO BILHÃO DE REAIS AO SAIR DA F1

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar