Massa assina com Riley e disputa 24 Horas de Daytona de 2024 ao lado de Fraga

Felipe Massa vai correr as 24 Horas de Daytona pela primeira vez na carreira. O experiente brasileiro estará no LMP2 da equipe Riley, ao lado do compatriota Felipe Fraga, do americano Gar Robinson e do australiano Josh Burdon

Felipe Massa vai viver mais uma grande experiência em sua carreira no ano que vem. Nesta quarta-feira (29), o veterano brasileiro anunciou que vai participar das 24 Horas de Daytona de 2024, uma das provas que abrem o calendário do esporte a motor e dos mais tradicionais eventos do mundo.

Dono de passagem marcante pela F1, mas também ex-Fórmula E e atual piloto da Stock Car, Massa fará a estreia na corrida que abre o calendário do IMSA SportsCar, entre 27 e 28 de janeiro. Felipe assinou com a Riley para disputar a classe LMP2, formando quarteto com o compatriota Felipe Fraga, o americano Gar Robinson e o australiano Josh Burdon.

“Passando aqui para anunciar minha participação nas 24 Horas de Daytona junto com a Riley. Com certeza, um sonho se tornando realidade em minha carreira”, disse Massa em vídeo divulgado em suas redes sociais.

Felipe vem da primeira vitória conquistada na Stock Car, na corrida 2 de Cascavel. Com o resultado, o paulista subiu na classificação e aparece em 12º, de longe a melhor temporada dele até aqui na categoria.

Felipe Massa vai marcar presença nas 24 Horas de Daytona (Foto: Duda Bairros/Stock Car)

Apesar da vasta experiência, Felipe teve poucas corridas de longa duração na carreira. Em 2020, fez três corridas da Porsche Endurance Series, além das 24 Horas da Sicília em 2001, com a Alfa Romeo.

A Riley, até 2023, disputava a classe LMP3 do SportsCar. E vem de título: Robinson sagrou-se campeão com 2162 pontos, correndo ao lado de Fraga e Burdon, mas o brasileiro e o australiano não estiveram presentes em todas as etapas.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.