Como foi a sexta-feira do GP de San Marino de 1994
7 destaques do GP da Espanha de MotoGP
7 destaques da corrida sprint da MotoGP na Espanha
5 destaques dos treinos da MotoGP na Espanha
Endurance

Nasr e Derani vencem em Elkhart Lake e entram de vez na briga pelo título do SportsCar

Felipe Nasr e Pipo Derani venceram pela segunda vez seguida no campeonato e voltaram ao Victory Lane em Road America depois do triunfo em Watkins Glen e estão bem vivos na luta pelo título na classe DPi. Na LMP3, Felipe Fraga foi ao pódio ao lado de Gar Robinson

 
https://www.grandepremio.com.br/wp-content/uploads/2021/08/2021_08_08_Herta_Nashville.mp4
Herta bateu no muro enquanto lutava pela vitória em Nashville (Vídeo: NBC)

O domingo (8) foi de glória para Felipe Nasr e Pipo Derani em Elkhart Lake, palco da nona etapa da temporada 2021 do IMSA SportsCar. A dupla brasileira alcançou pela segunda vez seguida o Victory Lane na temporada depois do triunfo conquistado há cinco semanas na corrida curta em Watkns Glen.

E novamente em uma prova mais curta, de 2h40min, a tripulação do Cadillac DPi #31 da Action Express levou a melhor em uma jornada marcada pela pole-position no sábado e por um jogo de estratégia de combustível nas voltas finais da prova. A dupla liderou o maior número de voltas ao longo da prova, 40, mas esteve atrás do Acura de Dane Cameron e Olivier Pla nas voltas finais.

O conjunto da Meyer Shank apostou em uma arriscada estratégia de combustível que acabou não se pagando. A bandeira amarela esperada pela dupla não veio, e Cameron teve de fazer um rápido reabastecimento a três giros para o fim, o que permitiu a Derani assumir a liderança da prova. Daí em diante, o paulista precisou dosar performance e consumo de combustível para chegar, junto com Nasr, a mais uma vitória na temporada e, de quebra, entrar de vez na luta pelo título do campeonato.

LEIA TAMBÉM
+Opinião GP: Metade de 2021 entrega prometido em F1 cheia de glória e lágrimas
+Nashville mistura Houston com Nova Orleans e entrega estreia caótica e interminável na Indy

Pipo Derani e Felipe Nasr foram ao Victory Lane em Road America (Foto: ImSA SportsCar)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Os brasileiros terminaram com 1s594 de vantagem para o Mazda de Oliver Jarvis e Harry Tinchnell, a dupla segunda colocada na prova. Renger Van der Zande e Kevin Magnussen, com o Cadillac #01 da Ganassi, fecharam o top-3, seguidos por Ricky Taylor e Filipe Albuquerque, com o Acura da Wayne Taylor Racing. Cameron e Oliver Pla finalizaram apenas em quinto, enquanto Tristan Vautier e Loïc Duval, com um Cadillac da JDC-Miller fecharam a prova em sexto.

Na classe LMP2, a vitória ficou com Ryan Dalziel e Dwight Merriman, com um protótipo Oreca empurrado por motor Gibson. E na LMP3, o triunfo foi conquistado por Jon Benett e Colin Braun, da Core Autosport. Felipe Fraga, ao lado do seu companheiro de equipe, o norte-americano Gar Robinson, fechou o pódio da categoria com a equipe Riley Motorsports.

Entre os carros GT, na classe GT Le Mans, vitória para o Porsche da WeatherTech Racing de Cooper MacNeil e Matt Campbell. Com apenas três carros na categoria, o top-3 foi completado pelos Corvette de Antonio García e Jordan Taylor e Tommy Milner e Nick Tandy.

Na GT Daytona, com 15 carros inscritos, vitória de Zacharie Robichon ao lado de Laurens Vanthoor no Porsche da equipe Pfaff, seguido pelo BMW de Bill Auberlen e Robby Foley, da turner Motorsport, enquanto Patrick Long e Trent Hindman, da Wright Motorsports, levaram outro Porsche ao top-3.

A luta pelo título da classe DPi está bastante intensa com três etapas para o fim do campeonato. Filipe Albuquerque e Ricky Taylor ainda lideram e somam 2.380 pontos cada, mas Nasr e Derani encostaram de vez e estão agora apenas 41 tentos atrás. Tinkcnell e Jarvis estão em terceiro e somam 2.337 tentos cada. Magnussen e Van der Zande estão mais distantes e têm um total de 2.177 pontos cada, enquanto Cameron e Pla estão com 2.078. Ben Keating e Mikkel Jensen lideram na classe LMP2 e somam 1.422 cada, enquanto Gar Robinson ocupa o topo da LMP3 com 1.800 tentos. García e Jordan Taylor lideram na GT Le Mans e Bill Auberlen e Robby Foley comandam a tabela de pontos na GT Daytona.

A próxima etapa do campeonato está marcada para 12 de setembro e será disputada no tradicional circuito de Laguna Seca, na Califórnia.