Ferrari confirma Serra em temporada completa do WEC ao lado de Molina

Daniel Serra finalmente disputará a temporada completa do WEC pela Ferrari. Brasileiro estará no carro #52 junto do espanhol Miguel Molina

Tricampeão da Stock Car, Daniel Serra realizará um dos desejos da carreira em 2021. Em anúncio nesta segunda-feira (18), a Ferrari confirmou que o brasileiro fará a temporada inteira do WEC, substituindo Davide Rigon no time da classe GTE-Pro.

Serra fará dupla com o espanhol Miguel Molina no carro #52 da Ferrari, enquanto Rigon entra para completar o time nas 24 Horas de Le Mans. O brasileiro faz parte do time de GT italiano desde 2018, mas sem participação integral no WEC, também passando pelas 24 Horas de Daytona e de Spa-Francorchamps.

Enquanto piloto da Ferrari, Serra era o terceiro piloto do carro #51, ocupado também por James Calado e Alessandro Pier Guidi, dupla que foi mantida. Foi com eles que o brasileiro venceu Le Mans pela segunda vez na carreira, em 2019.

Serra fez parceria com Calado e Pier Guidi em Le Mans(Foto: WEC)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Meu objetivo era correr no WEC, e estou feliz de chegar na temporada 2021. Conheço o time e meu companheiro muito bem, e acho que podemos ir bem juntos. Estou me preparando o melhor possível para o início da temporada”, comentou o brasileiro de 36 anos.

A temporada 2021 do WEC tem início no dia 19 de março com as 1000 Milhas de Sebring, nos Estados Unidos. O calendário é previsto para ter 6 provas, incluindo as 24 Horas de Le Mans, que acontecem em junho.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube