Ferrari confirma Serra em temporada completa do WEC ao lado de Molina

Daniel Serra finalmente disputará a temporada completa do WEC pela Ferrari. Brasileiro estará no carro #52 junto do espanhol Miguel Molina

Tricampeão da Stock Car, Daniel Serra realizará um dos desejos da carreira em 2021. Em anúncio nesta segunda-feira (18), a Ferrari confirmou que o brasileiro fará a temporada inteira do WEC, substituindo Davide Rigon no time da classe GTE-Pro.

Serra fará dupla com o espanhol Miguel Molina no carro #52 da Ferrari, enquanto Rigon entra para completar o time nas 24 Horas de Le Mans. O brasileiro faz parte do time de GT italiano desde 2018, mas sem participação integral no WEC, também passando pelas 24 Horas de Daytona e de Spa-Francorchamps.

Enquanto piloto da Ferrari, Serra era o terceiro piloto do carro #51, ocupado também por James Calado e Alessandro Pier Guidi, dupla que foi mantida. Foi com eles que o brasileiro venceu Le Mans pela segunda vez na carreira, em 2019.

Serra fez parceria com Calado e Pier Guidi em Le Mans(Foto: WEC)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Meu objetivo era correr no WEC, e estou feliz de chegar na temporada 2021. Conheço o time e meu companheiro muito bem, e acho que podemos ir bem juntos. Estou me preparando o melhor possível para o início da temporada”, comentou o brasileiro de 36 anos.

A temporada 2021 do WEC tem início no dia 19 de março com as 1000 Milhas de Sebring, nos Estados Unidos. O calendário é previsto para ter 6 provas, incluindo as 24 Horas de Le Mans, que acontecem em junho.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.