Jackie Chan #37 sofre desclassificação bizarra em Le Mans. Motivo? Um celular

Gabriel Aubry fez ligação com telefone celular para a equipe durante a corrida e se encontrou com membro do time para arrumar o carro que sofreu problema elétrico em Le Mans

Uma desclassificação bizarra marcou a edição 2020 das 24 Horas de Le Mans. O Jackie Chan #37, guiado pelo francês Gabriel Aubry, o inglês Will Stevens e o chinês Ho-Pin Tung sonhava com um bom resultado na classe LMP2 e chegou a liderar trechos da prova em La Sarthe.

Na sétima hora da corrida, o Oreca 07-Gibson do time sofreu um problema elétrico, mas conseguiu ir aos boxes já que Aubry, que estava na direção, saiu do carro e fez uma ligação com telefone celular ao time.

Posteriormente, foi descoberto que um membro da equipe encontrou Aubry e forneceu um componente que ajudou no reparo do carro, o que é contra o regulamento, já que pilotos só podem receber ajudas verbais.

O Jackie Chan #37 contava com o ex-F1 Will Stevens (Foto: WEC)

A direção de prova emitiu a punição desclassificando a equipe, que admitiu a infração. A Jackie Chan DC Racing ainda não se pronunciou se apelará a decisão.

Na LMP2, a vitória nas 24 Horas de Le Mans ficou com o United Autosports #22 de Filipe Albuquerque, Paul di Resta e Philip Hansen.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube