Endurance

Junto de Mies e Ramos, Vanthoor vence em Nurburgring e conquista título da Série Mundial de Endurance

Laurens Vanthoor tomou a ponta após um dos candidatos ao título, Nico Verdonck, rodar na parte final da prova e sair da biga. Outros postulantes ao título, Alvaro Parente e Edward Sandstrom bateram logo no começo. Assim, belga ficou com vitória e troféu

Warm Up / Redação GP, do Rio de Janeiro
Laurens Vanthoor ficou com o título da Série Mundial de Endurance após seu trio da Audi, também composto por César Ramos e Christopher Mies, ficar com a vitória nas 6 Horas de Nurburgring, neste domingo (21).
 
As chances de conquista do belga aumentaram muito logo no início, quando os fortes candidatos ao título, Edward Sandstrom e Alvaro Parente, com Bentley e McLaren, se tocaram no começo e tiveram suas corridas inteiramente comprometidas.
Carro de Laurens Vanthoor (Foto: Photo4)
Outro candidato ao título, Nico Verdonck, viu seu carro liderar nas mãos de Bernd Schneider, mas Ramos se manteve em terceiro no momento. Mas Verdonck, da McLaren, rodou na segunda metade da prova, deixando Vanthoor tomar a frente.
 
A segunda posição ficou com a Mercedes de Sergei Afanasiev, Stef Dusseldorp e Max Buhk. Outra Mercedes, essa com Huberp Haupt, Abdulaziz Al Faisal e Andreas Simonsen, ficou com o lugar restante do pódio.