Magnussen destaca competitividade em Daytona e cutuca F1: “Carros fáceis de pilotar”

Em Daytona, Kevin Magnussen se sente feliz no automobilismo novamente, e não deixou de criticar a Fórmula 1 por diversos aspectos

Kevin Magnussen acabou de deixar a Fórmula 1 e já passou a se aventurar no IMSA SportsCar, nos Estados Unidos. O dinamarquês fez a estreia nos protótipos durante a corrida de classificação para as 24 Horas de Daytona. A prova que abre o calendário americano do esporte a motor acontece nos dias 30 e 31.

Guiando o Cadillac da Ganassi, o dinamarquês competirá junto de Renger van der Zande e Scott Dixon, e já gostou da experiência inicial.

“Estou realmente gostando do Cadillac. Sinto que estou voltando a ter as coisas me incentivaram a ser um piloto. Isso pode soar estranho, mas o carro não é fácil de pilotar e isso é ótimo”, comentou Magnussen em entrevista à Autosport. O piloto chegou a liderar trechos da corrida de classificação.

KEVIN MAGNUSSEN; HAAS; DESPEDIDA; FÓRMULA 1;
Kevin Magnussen se despediu da Fórmula 1 (Foto: Haas)

Kevin correu na Fórmula 1 entre 2014 e 2020, com passagens por McLaren, Renault e Haas. Fora da categoria, o dinamarquês teceu críticas ao estilo “fácil” dos carros da categoria em comparação com os protótipos.

“Os carros da Fórmula 1 são fantásticos, obviamente os mais rápidos do mundo e sou grato por alcançar o meu sonho de correr lá, mas são fáceis de pilotar. Se você colocar qualquer piloto bom no carro da F1, vão dizer a mesma coisa. Os sistemas eletrônicos controlam a maior parte da performance do carro”, seguiu.

Magnussen, que foi ao pódio na Fórmula 1 logo em sua primeira corrida, também comentou sobre a diferença nos sons dos motores, e que o IMSA traz um sentimento do carro de corrida.

“No Cadillac, é muito mais controle do piloto. E tem o som. Os motores da Fórmula 1 soam meio ruins nos dias de hoje. Quando você ouve o motor atrás de você no Cadillac, sabe que está em um carro de corrida”, concluiu.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.