Legge sofre fraturas após acidente em testes da European Le Mans Series em Paul Ricard

A inglesa acabou escapando na curva Signes e acertou com violência o guard-rail, quebrando a perna esquerda e o punho direito

O teste pré-temporada da European Le Mans Series 2020 começou com um grande susto. Na sessão desta quarta-feira (15), em Paul Ricard, Katherine Legge sofreu um forte acidente e quebrou a perna esquerda e o punho direito.

Quando o relógio marcava 11h39 do horário local [6h39 no horário de Brasília], a britânica, a bordo do Oreca da Richard Mille Racing escapou na curva de alta para a direita Signes. A pilota acertou com violência o guardrail e a bandeira vermelha imediatamente parou as atividades.

A equipe de resgate chegou rapidamente à cena do acidente. Em comunicado oficial, a categoria informou que Katherine permaneceu consciente durante todo o período e primeiro passou pelo centro médico do circuito antes de ser levada de helicóptero para o Hospital Sainte Anne, em Toulon.

Katherine Legge, European Le Mans Series
Katherine Legge (Foto: European Le Mans Series)

Após os exames iniciais, constatou-se uma fratura na parte de baixo da perna esquerda e no punho direito. Apesar da força do impacto, Legge não sofre risco de morte.

Katherine faria sua estreia na European Le Mans Series neste final de semana, nas 4 Horas de Le Castellet. A pilota divide o carro #50 com Tatiana Calderón e Sophia Flörsch. A alemã perde a abertura da temporada 2020 para disputar a etapa da Fórmula 3 na Hungria.

Em sua rede social, Sophia deixou um recado para a colega. “Meus pensamentos estão com minha companheira e líder de time. Desejo o melhor, especialmente uma recuperação rápida. Precisamos de logo na pista. Contamos com você”.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO? Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.