7 destaques da corrida sprint da MotoGP na Espanha
5 destaques dos treinos da MotoGP na Espanha
A carreira de Nico Hülkenberg na F1
Como estão duelos internos das equipes na F1 2024 após GP da China
Endurance

No intervalo do Super Bowl XLIX, Nissan apresenta Nismo, protótipo da temporada 2015 do Mundial de Endurance

A Nissan aproveitou o intervalo do Super Bowl, neste domingo (1), para revelar o Nismo, protótipo com que vai disputar a temporada 2015 do Mundial de Endurance

 
A Nissan aproveitou o intervalo do Super Bowl, a final da NFL, principal liga de futebol americano dos Estados Unidos, para apresentar ao mundo o GT-R LM Nismo, protótipo com que vai disputar a temporada 2015 do Mundial de Endurance. 
 
No intervalo do segundo quarto da partida entre New England Patriots e Seattle Seahawks, foi ao ar na emissora norte-americana NBC um comercial de 1min30s chamado ‘With Dad’ que exibiu pela primeira vez o Nismo, desafiante da Nissan ao título da WEC e à vitória nas 24 Horas de Le Mans. 
 
Maior evento esportivo e maior audiência nos Estados Unidos, o Super Bowl tem também a publicidade mais cara da televisão. 
Nismo é o carro da Nissan para a temporada 2015 do Mundial de Endurance (Foto: Nissan)
“Foi um grande privilégio para nós revelar o Nissan GT-R LM Nismo durante o Super Bowl”, disse Roel de Vries, diretor global de marketing e estratégia de marca da Nissan. “A combinação do Super Bowl com as 24 Horas de Le Mans — dois dos eventos mais assistidos do mundo — nos presenteia com uma oportunidade única de mostrar nosso mais ambicioso programa esportivo”, continuou.
 
Shoichi Miyatani, presidente da Nismo, ressaltou que a sustentabilidade é uma prioridade para a montadora e o regulamento das 24 Horas de Le Mans permite que a Nissan trabalhe em novas ideias nesse segmento.
 
“Esta é uma inovação que empolga”, disse Miyatani. “Sustentabilidade está no topo da nossa agenda e o regulamento técnico de Le Mans nos dá liberdade para buscarmos novas ideias nessa área”, justificou.
 
“Nosso recorde em Le Mans é um terceiro lugar geral, então nós temos negócios inacabados lá”, frisou. “Nós queremos vencer e temos o conhecimento para fazer isso — por nossos clientes, nossos funcionários e nossos fãs. A competição é excepcionalmente forte e nós estamos empolgados com o desafio”, completou.
 
O programa de testes do Nismo começou ainda no ano passado no Arizona e segue nesta semana no Circuito das Américas, no Texas. 
 
O Nissan Nismo em com motor V6 biturbo instalado na dianteira. As rodas dianteiras, de 14 polegadas, são maiores que as traseiras, de nove polegadas.
 
Na final do Super Bowl, o Patriots de Tom Brady conseguiu uma virada e bateu o Seahawks por 28 a 24, faturando seu quarto título em um intervalo de 14 anos. Marido da modelo brasileira Gisele Bündchen, o quarterback do time de Foxborough foi eleito o melhor jogador da partida realizada no estádio da Universidade de Phoenix, em Glendale, no Arizona. 
 
Com o resultado, os Pats empataram com o New York Giants e o Green Bay Packers como os terceiros maiores campeões da liga americana, atrás apenas do Dallas Cowboys, que tem cinco conquistas, e do Pittsburgh Steelers, dono de seis taças.
 

#GALERIA(5204,88770)

AO VIVO

O GRANDE PRÊMIO é o único site de esporte a motor brasileiro que vai acompanhar de perto toda a pré-temporada da F1, na Espanha. Neste domingo (1), o repórter Renan do Couto e o fotógrafo Xavi Bonilla vão trazer todas as informações direto da pista de Jerez de la Frontera, palco de lançamentos e da primeira bateria de testes coletivos em 2015.

Sigam tudo AO VIVO e em TEMPO REAL na nossa nova ferramenta de transmissão e participem.

O W06
A Mercedes apresentou neste domingo (1), em Jerez de la Frontera, o W06, carro do time para a temporada 2015 da F1. Lewis Hamilton e Nico Rosberg foram os responsáveis por revelar o bólido ao mundo e o fizeram sem muita demora.
 
Dominante ao longo da temporada 2015, a Mercedes apresentou uma evolução do bólido do 2014, mas ressaltou que as mudanças no regulamento técnico da F1 também apresentou desafios para a produção do W06.

Leia reportagem completa no GRANDE PRÊMIO. 

O FW37
A Williams chamou a imprensa nesta gelada manhã de domingo (1) em Jerez, na Espanha, para apresentar fisicamente o FW37, carro com o qual vai disputar a temporada 2015. Antes, a equipe apenas havia divulgado fotos pela internet.
 
Bem bonito, o modelo azul e branco possui uma aerodinâmica diferenciada em relação aos outros carros já mostrados. O FW37 traz certos resquícios do regulamento do ano passado com seu 'bico-mamilo', possui uma curva bastante uniforme do cockpit até a ponta do bico e, na traseira, uma espécie de barbatana encerrando a carenagem que cobre o motor.

Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO.

O RB11
A nova criação da Red Bull apareceu camuflada em Jerez de la Frontera. O RB11, o carro com o qual os tetracampões vão competir na temporada 2015 da F1, surgiu no pit-lane da pista espanhola nesta manhã de domingo (1) sem pompa ou cerimônia. A equipe austríaca sequer fez uma apresentação, apenas divulgou fotos e tratou de botar Daniel Ricciardo logo no circuito, para a primeira volta de instalação.
 
O modelo, provavelmente o último projeto totalmente assinado pelo gênio Adrian Newey, vai usar uma pintura provisória por enquanto, em preto e branco. Do que se pode perceber, as linhas são refinadas, como sempre, e o bico é mais baixo também, mas um pouco mais curto, diferente das soluções usadas por Ferrari e Toro Rosso, por exemplo. É bem parecido com o desenho da Mercedes.

Leia a reportagem no GRANDE PRÊMIO.