Rowland se diz “surpreso” com eficiência da Nissan em Misano e vibra com pódio “incrível”

Oliver Rowland afirmou que a Nissan conseguiu maximizar 'o que tem em mãos' e afirmou estar muito feliz com mais um pódio

Apesar de não ter conseguido vencer a corrida 1 de Misano, realizada neste sábado (13), a segunda posição conquistada por Oliver Rowland foi muito comemorada pelo piloto da Nissan. Com o resultado, o #22 da equipe japonesa chegou ao quarto pódio seguido na temporada e assumiu a ponta do Campeonato de Pilotos da Fórmula E, com 73 tentos somados. A prova foi vencida por António Félix da Costa, da Porsche.

“Foi incrível! Tivemos uma ótima largada e conseguimos nos manter na briga para chegar a mais um pódio. Agora são quatro seguidos na temporada. Não vencemos ainda, mas conseguimos maximizar o que temos em mãos. É uma pista onde precisamos ter alta eficiência de energia e fiquei até surpreso com a capacidade de regeneração de energia do nosso carro. Estou muito feliz”, afirmou Rowland.

O piloto britânico disse que precisou se adaptar à corrida, já que largou em 12º, mas conseguiu fazer uma boa gestão da energia e pôde atacar os adversários nas últimas voltas da corrida. A vitória escapou por pouco, já que cruzou a linha de chegada a apenas 0s410 atrás do ponteiro​.

“Foi preciso me adaptar às características da corrida. Comecei com muita fome na prova, até porque ficar lá por 12º ou 13º não era um bom negócio. Queria ficar ali até quinto ou sexto. No fim, a energia estava boa, e resolvi atacar. Evans estava bloqueando muito bem taticamente e me deixou receoso de avançar mais, mas deu certo e consegui chegar ao segundo posto”, finalizou.

Oliver Rowland assumiu a liderança do Campeonato de Pilotos da Fórmula E após segundo lugar em Misano (Foto: Nismo)

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente:Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

O britânico é o líder​ da competição, com 73 pontos, seguido de Jake Dennis, da Andretti, com 68 e Pascal Wehrlein, da Porsche, da com 63 tentos.​

A corrida 2 do eP de Misano acontece neste domingo, às 9h30. O GRANDE PRÊMIO transmite todas as atividades de pista da rodada dupla de Misano AO VIVO e COM IMAGENS no YouTube.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.