O desastre de Le Mans: os 65 anos do acidente que mudou a história

O acidente que matou 83 espectadores e o piloto Pierre Levegh durante a disputa das 24 Horas de Le Mans de 1955 completa 65 anos. A história daquela corrida, do terrível acidente e das consequências é contada por Flavio Gomes nesta noite

O acidente que matou 83 espectadores e o piloto Pierre Levegh durante a disputa das 24 Horas de Le Mans de 1955 completa 65 anos. Em um grid recheado de marcas famosas, a disputa principal era entre a Jaguar e a Mercedes. Dois campeões da F1 na década de 1950, Mike Hawthorn e Juan Manuel Fangio brigavam pela liderança da mais difícil corrida do mundo, quando a tragédia aconteceu. O outro carro da Mercedes de fábrica tocou em um retardatário e se chocou contra o muro. Os destroços foram parar nas arquibancadas, ferindo e matando espectadores.

As consequências da maior tragédia da história do automobilismo foram muitas, como o abandono das competições por parte da Mercedes e a proibição das corridas em diversos países. A dinâmica do acidente ainda gera discussão, assim como o número de vítimas.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.