Oliveira é escalado pela Lotus para participar de treino coletivo das 24 Horas de Le Mans na LMP2

João Paulo de Oliveira vai participar dos treinos coletivos para as 24 Horas de Le Mans, neste fim de semana, pela equipe Lotus. Apesar disso, o brasileiro não deve estar presente na tradicional prova no fim do mês

A edição de 2013 das 24 Horas de Le Mans ganhou mais um piloto brasileiro, ao menos para os treinos coletivos. É que neste domingo (8), João Paulo de Oliveira vai andar pela equipe Lotus, na categoria LMP2, ao lado de Kevin Weeda, James Rossiter e do megaveterano Christophe Bouchut.

Apesar disso, o brasileiro não deve participar da corrida de longa duração, marcada para os dias 22 e 23 de junho, pois a Lotus já havia definido os titulares. No entanto, como a organização da corrida exige que os novatos tomem parte dos treinos coletivos se quiserem disputar as 24 Horas, então JP está confirmado para esta sessão.

O carro da Lotus na LMP2 (Foto: Instagram/JP de Oliveira)

Dessa maneira, se a Lotus – ou alguma outra equipe – escalá-lo como reserva na tradicional corrida e algum titular não puder participar da prova, o brasileiro vai poder assumir o comando do bólido.

Oliveira já havia manifestado anteriormente interesse de participar das 24 Horas de Le Mans. Até porque o atual bicampeão da prova, André Lotterer, da Audi, é um dos melhores amigos de JP no Japão, onde disputam a F-Nippon. Outros pilotos que fizeram carreira no automobilismo asiático estão confirmados na corrida, entre eles Benoît Tréluyer, Loïc Duval e Kazuki Nakajima.

Além de Oliveira, outros dois brasileiros vão testar neste domingo. Lucas Di Grassi está a bordo de um Audi, na categoria LMP1, enquanto Bruno Senna comanda um Aston Martin na GTE-Pro. Já o outro carro da Lotus conta com Thomas Holzer, Dominik Kraihamer e Jan Charouz.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.