Pla põe Glickenhaus na pole das 6 Horas de Spa. Trio de Negrão larga em 2º

Olivier Pla, que compõe o trio da Glickenhaus com o brasileiro Pipo Derani, assegurou o primeiro lugar na largada para as 6 Horas de Spa-Francorchamps, tradicional etapa do WEC

O QUE SIGNIFICA PARA A F1 TER AUDI E PORSCHE EM 2026? | PADDOCKAST #146

O francês Olivier Pla garantiu a primeira pole da Glickenhaus no Mundial de Endurance da FIA, o WEC, nesta sexta-feira (6). No treino classificatório para as 6 Horas de Spa-Francorchamps, na Bélgica, segunda etapa da temporada, o piloto — que compõe o trio da equipe junto ao compatriota Romain Dumas e o brasileiro Pipo Derani nos Hipercarros — anotou 2min02s771 para bater a Alpine de Matthieu Vaxiviere.

Vaxiviere, por sua vez, também tem um brasileiro como companheiro de equipe: André Negrão, além do também francês Nicolas Lapierre. O tempo de 2min02s999 não foi suficiente para garantir a ponta na largada, mas bastou para bater os dois carros da Toyota: Kamui Kobayashi levou o terceiro lugar em trio que ainda conta com Mike Conway e Jose Maria López, enquanto Brendon Hartley precisou se contentar com o quarto lugar para ele, Sébastien Buemi e Ryo Hirakawa.

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Alessio Rovera garantiu pole da LMP2 no Oreca 07 #83 da AF Corse (Foto: WEC)

Na classe LMP2, Alessio Rovera tomou a ponta com a AF Corse ao marcar 2min04s246, o bastante para relegar Robin Frijns, Sean Gelael e René Rast ao segundo lugar. Além do italiano, o trio ainda é composto pelo francês François Perrodo e o dinamarquês Nicklas Nielsen. Completando o top-3, o português Filipe Albuquerque garantiu o posto em sua última tentativa — faz companhia a Philip Hanson e Will Owen.

A volta rápida de Albuquerque ainda foi o suficiente para fazer outros dois trios perderem posições: Louis Delétraz anotou 2min04s548 e larga em quarto, em companhia a Robert Kubica e Lorenzo Colombo. No quinto lugar, saem Norman Nato, Rui Andrade e Ferdinand Habsburg.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Porsche sai no primeiro lugar da LMGTE Pro com Bruni e Lietz em Spa (Foto: WEC)

Entre as duplas da LMGTE Pro, dobradinha da Porsche: Gianmaria Bruni e Richard Lietz largam em primeiro lugar, com Michael Christensen e Kevin Estre em segundo. A Chevrolet fecha o top-3 em Spa, com Tommy Milner e Nick Tandy. Completando os cinco carros que correm na modalidade, as duas Ferrari: Alessandro Pier Guidi e James Calado em quarto, além de Miguel Molina e Antonio Fuoco na quinta posição.

Por fim, a classe LMGTE Am teve mais uma dobradinha, desta vez da Aston Martin: Ben Keating garantiu a primeira colocação para o trio que ainda tem Henrique Chaves Jr. e Marco Sorensen com 2min17s408, enquanto Paul Dalla Lana levou o segundo lugar para David Pittard e Nicki Thiim. A Porsche garantiu mais um lugar no top-3 ao ter Brendan Iribe, Ollie Milroy e Ben Barnicoat no terceiro lugar.

As 6 Horas de Spa, segunda rodada do WEC 2022, têm início marcado para as 13h no horário local, correspondente às 8h no horário de Brasília deste sábado.

LEIA MAIS
Negrão/Lapierre/Vaxiviere bate Toyota e vence 1.000 Milhas de Sebring do WEC

Ben Keating é o pole da classe LMGTE Am junto a Chaves Jr. e Sorensen (Foto: WEC)
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.