Organização das 24h de Le Mans abre portões para público de 50 mil pessoas

A decisão de adiar as 24h de Le Mans para tentar receber público deu certo. A corrida terá público de até 50 mil pessoas, representando 20% da capacidade do autódromo

Acidente do líder, erro do campeão e vitória de Pérez: os melhores momentos do GP do Azerbaijão (GRANDE PRÊMIO com Reuters)

No fim das contas, a aposta da organização das 24 Horas de Le Mans deu certo. Meses após determinar o adiamento da prova para aumentar as chances de receber público no contexto da Covid-19, a quinta-feira (10) trouxe a confirmação. 50 mil fãs terão acesso, representando 20% da capacidade total do autódromo.

A decisão vem em um momento de maior tranquilidade na Europa. Com a vacinação avançando, a pandemia fica melhor controlada. Na França, a média diária de novos casos de Covid-19 gira na casa de mil, isso após uma média de 38 mil por dia no começo de abril.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Serão até 50 mil pessoas nas arquibancadas de Le Mans (Foto: WEC)

A tranquilidade, entretanto, é relativa. Quem quiser aparecer em Le Mans nos dias 21 e 22 de agosto precisará apresentar o passaporte sanitário, emitido pelo governo francês para acompanhar o histórico de Covid-19 e de vacinação de cada pessoa.

O entretenimento também não será o mesmo, com a tradição de shows em Le Mans ficando em stand-by pelo menos até 2022. Ainda assim, a ACO (Automobile Club de l’Ouest, organizadora da prova) promete entretenimento indo além da ação nas pistas.

O que a ACO não conseguiu evitar foi uma segunda edição consecutiva longe da data tradicional, em junho. Também houve adiamento em 2020, para setembro, na expectativa de que a pandemia estivesse melhor controlada. Não foi o caso, com a corrida de 24 horas sendo realizada com portões fechados pela primeira vez na história.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.