O’Ward acerta com United Autosports e disputa 24 Horas de Daytona 2024

Em busca da terceira vitória na tradicional prova, Pato O'Ward fechou com a United Autosports e vai correr na classe LMP2, ao lado de Ben Keating, Nicolás Pino e Ben Hanley

Depois de pular a edição de 2023, Pato O’Ward volta para a disputa das 24 Horas de Daytona em 2024, nos dias 27 e 28 de janeiro. O mexicano, que busca a terceira vitória na tradicional prova que abre o calendário de esporte a motor nos Estados Unidos, vai correr na classe LMP2, pela United Autosports.

O time possui Zak Brown, CEO da McLaren, como sócio. O’Ward vai correr no carro #2, ao lado de Ben Keating, Ben Hanley e Nicolás Pino. Vai ser a quarta aparição do mexicano na prova, sendo que já venceu duas vezes, em 2017 e 2022.

Relacionadas


“Estou muito feliz por ter fechado um acordo com o Zak [Brown] e o Richard [Dean, diretor da equipe]. É algo que tenho irritado eles há um tempo, então correr nas 24 Horas de Daytona 2024 era uma certeza”, afirmou.

No próximo ano, O’Ward vai seguir como piloto titular da McLaren na Indy, em sua quinta temporada completa na categoria, além de manter o posto de piloto reserva do time na Fórmula 1, inclusive participando de testes e sessões de treinos livres.

Pato O’Ward segue na McLaren para a disputa da Indy (Foto: IndyCar)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Enquanto Pato busca o tri da prova, a United Autosports tenta sua primeira vitória em Daytona. Richard Dean, diretor do time, comentou sobre a inclusão do mexicano ao quarteto que vai buscar o inédito triunfo.

“Depois de algumas tentativas, finalmente temos nosso cara. Pato carrega uma experiência de vencedor em Daytona e é rápido em tudo que acelera. Queria agradecer a McLaren por fazer isso acontecer”, declarou.

🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.