Penske se despede de “muito especial” Castroneves após título no SportsCar

A Penske está em clima de despedida. É que Helio Castroneves encerra passagem pela equipe após conquistar título no SportsCar. O brasileiro fará corridas pela Meyer Shank na Indy em 2021

O fim de semana não poderia ser mais especial para a carreira de Helio Castroneves. O brasileiro conquistou o primeiro título de expressão da carreira, sendo coroado no SportsCar ao lado de Ricky Taylor. E logo em uma edição das 12 Horas de Sebring que representou o fim de um ciclo de 21 anos pela Penske. O momento agora é de homenagens: a equipe se despede oficialmente de um de seus “maiores pilotos”.

“O Helio foi uma peça muito especial da Penske ao longo de duas décadas”, disse Roger Penske, dono da equipe. “É certamente um dos maiores pilotos da história da nossa equipe. Vencer um campeonato com o Helio certamente foi um jeito ótimo de encerrar essa temporada”, destacou.

A passagem pela Penske se encerra após meses de incerteza sobre o futuro de Castroneves. O brasileiro buscava um retorno à Indy, onde conseguiu garantir seis corridas pela Meyer Shank em 2021. É que o veterano, apesar do sucesso no SportsCar, nunca escondeu a preferência pelo campeonato de monopostos.

O Penske #7, de Castroneves e Taylor, é campeão do SportsCar (Foto: IMSA)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Finalmente conseguir o título, e logo com uma equipe incrível, de pessoas incríveis, é algo muito especial”, destacou Castroneves. “Eu fiz grandes amigos durante meus anos na Penske e isso é algo que vai durar para sempre. Essa é uma noite [em Sebring] que eu nunca vou esquecer. É emocionante porque é um trabalho muito pesado de muita gente. Foram muitos altos e baixos. O Roger [Penske] sempre disse que se perde mais do que se ganha. É isso que torna vitórias tão especiais”, frisou.

Para Taylor, agora bicampeão do SportsCar, a conquista ao lado de Castroneves tem gosto especial.

“Para mim, o Helio representa a Penske. O que ele fez pela equipe em mais de 20 anos significa que é o privilégio de uma vida inteira poder dividir o carro com ele. Vencer o campeonato com ele é um dos grandes momentos da minha vida e da minha carreira”, encerrou.

Somando Indy, Champ Car e SportsCar, Castroneves é dono de 35 vitórias pela Penske. Três delas são as mais especiais: Helio é tricampeão da Indy 500, um feito raríssimo no automobilismo.

🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.