Pietro Fittipaldi acerta com Inter Europol e disputa European Le Mans Series em 2022

Pietro Fittipaldi fechou com a equipe Inter Europol para disputar a temporada 2022 do European Le Mans Series. Brasileiro divide carro com Fabio Scherer e David Heinemeir Hansson

FIA EXPÕE PILOTOS NA FÓRMULA E: PROBLEMAS VÃO ALÉM DE MICHAEL MASI NA F1

Pietro Fittipaldi estará de volta ao endurance em 2022. O piloto americano-brasileiro anunciou, nesta quinta-feira (3), que fechou acordo com a Inter Europol Racing para competir na temporada da European Le Mans Series, na classe LMP2.

Piloto de testes da Haas, Fittipaldi dividirá o carro com o suíço Fabio Scherer, que disputou o último Mundial de Endurance com a United Autosports, e o dinamarquês David Heinemeir Hansson.

Fittipaldi chegou a passar pelo European Le Mans Series em 2021, quando assinou com a equipe russa G-Drive, mas competiu apenas na abertura da temporada, na Catalunha, e substituído pelo espanhol Roberto Merhi. Pietro também teve participações em três corridas da Indy, pela Dale Coyne, além de participação especial na etapa da Stock Car em Curitiba.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Pietro Fittipaldi vai correr no ELMS (Foto: Haas)

LEIA MAIS: Haas mantém Pietro Fittipaldi como piloto de testes e reserva para temporada 2022 da F1

“Estou muito empolgado por acelerar pela Inter Europol no ELMS. Com o David e o Fabio, temos um time forte para lutar na frente com o objetivo de vencer o campeonato. Eu também continuarei como piloto reserva e de testes da equipe Haas na F1, então será uma temporada bastante movimentada, mas estou com uma grande expectativa por tudo isso”, declarou Fittipaldi, que também citou a intenção de participar das 24 Horas de Le Mans.

A temporada 2022 do European Le Mans Series tem início com as 4 Horas de Le Castellet, no circuito de Paul Ricard, na França, marcadas para o dia 17 de abril. O calendário tem seis etapas.

FERRARI NA F1 2022: COMO SERÁ?
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.