Haas mantém Pietro Fittipaldi como piloto de testes e reserva para temporada 2022 da F1

Pietro Fittipaldi vai seguir na função de suplente imediato e também piloto de testes da Haas na próxima temporada da Fórmula 1, confirmou a equipe norte-americana nesta quinta-feira

VERSTAPPEN É DURO OU SUJO CONTRA HAMILTON NA F1?

Pietro Fittipaldi seguirá vinculado à Haas como piloto de testes e reserva da equipe norte-americana na Fórmula 1 em 2022. O anúncio foi feito na manhã desta quinta-feira (9), às vésperas da etapa derradeira da temporada 2021, em Abu Dhabi. Ligado à Haas desde 2018, o piloto de 25 anos vai continuar a ser, portanto, o suplente imediato de Nikita Mazepin e Mick Schumacher no ano que vem.

Além dos seus compromissos habituais com a Fórmula 1, onde é um habitué do paddock, Pietro também diversificou suas atividades como piloto. Na Indy, por exemplo, disputou três provas com a Dale Coyne, inclusive as 500 Milhas de Indianápolis, onde recebeu o prêmio de Novato do Ano. O neto de Emerson Fittipaldi também fez uma etapa da European Le Mans Series, em Barcelona, e ainda disputou a rodada dupla de Curitiba da Stock Car pela Full Time em substituição a Tony Kanaan.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

PIETRO FITTIPALDI; HAAS; 2021;
Pietro Fittipaldi segue com a Haas como piloto de testes e reserva em 2022 (Foto: Haas)

Pietro fez as suas únicas duas corridas na Fórmula 1, nos GPs de Sakhir e de Abu Dhabi do ano passado, como piloto da Haas. Fittipaldi levou o carro #51 à pista como substituto de Romain Grosjean, que à época se recuperava do gravíssimo acidente sofrido no GP do Bahrein.

Na visão de Guenther Steiner, chefe da Haas, a permanência de Pietro como reserva da equipe foi natural.

“Manter Pietro como nosso piloto oficial de testes e reserva foi uma decisão muito simples para nós. Pietro conhece muito bem o funcionamento interno da nossa equipe porque está conosco há muito tempo. Ele nos provou, no ano passado, que estava pronto para acelerar e guiar quando necessário, e sua presença na equipe neste ano também trouxe continuidade. Estamos muito satisfeitos em continuar nosso relacionamento e estamos ansiosos para tê-lo a bordo conosco em 2022”, disse o italiano.

Fittipaldi se mostrou grato por seguir vinculado a uma equipe da Fórmula 1 e ampliar o tempo da sua relação com a Haas.

“Estou naturalmente muito feliz e empolgado com a chance de seguir minha união com a Haas. Já estou com a equipe há algumas temporadas, e eles me parecem muito com uma família. Aprendi muito e espero seguir contribuindo diante do lançamento da nova geração de carros da Fórmula 1 em 2022. Vai ser empolgante ver o que vem pela frente com o novo pacote e estou muito interessado, como o restante da equipe, para ver o que o VF-22 vai fazer na pista”, disse.

O próximo fim de semana vai marcar o desfecho da temporada 2021 e vai definir o grande campeão deste incrível ano. O GP de Abu Dhabi acontece entre 10 e 12 de dezembro no circuito de Yas Marina. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

Verstappen diminuiu a velocidade no meio da pista e foi atingido por Hamilton em Jedá (Vídeo: Reprodução/F1TV)
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.