7 destaques da corrida sprint da MotoGP na Espanha
5 destaques dos treinos da MotoGP na Espanha
A carreira de Nico Hülkenberg na F1
Como estão duelos internos das equipes na F1 2024 após GP da China
Endurance

Piloto de 35 anos morre depois de forte acidente durante treinos para 500 Milhas de Londrina

O piloto Robson Kolling, de 35 anos, morreu nesta sexta-feira (13) depois um forte acidente durante treinos livres para as 500 Milhas de Londrina

 

Robson Kolling morreu no início da tarde desta sexta-feira (13) durante os treinos livres para as 500 Milhas de Londrina. O catarinense, de 35 anos, guiava o protótipo MXR #71 do grupo I, a mesma na qual o governador do Paraná, Beto Richa, disputa o evento deste final de semana, além de outros nomes de peso do automobilismo nacional, como Chico Longo, Enrique Bernoldi e Xandy Negrão.

De acordo com o diário 'Bonde', Kolling escapou da pista no fim da reta principal e bateu violentamente e em alta velocidade contra a proteção de pneus. O competidor foi atendido na pista pelos socorristas do Siate, mas não resistiu aos ferimentos. Ele corria em parceria com Marco Garcia.

Robson Kolling morreu no início da tarde desta sexta-feira (13) em um acidente em Londrina (Foto: Sérgio Sanderson/Divulgação)

Ainda segundo a publicação, o piloto já havia participado da prova anteriormente e tinha experiência em corridas de endurance, além da Top Series. O protótipo, que foi construído para a prova em Londrina, foi feito em Curitiba.


A organização das 500 Milhas cancelou o treino da tarde depois do acidente. Agora, a próxima sessão acontece às 19h30, depois do briefing. O treino classificatório acontece neste sábado, à 11h, no horário de Brasília.

Essa foi a segunda morte na pista paranaense em menos de duas semanas. No dia 30 de novembro, o empresário Walid Latif Ali participava do Training Day, evento privado, guiando uma moto Honda modelo CBR 1000, e perdeu a vida depois de um forte acidente. Havia sido a primeira morte no circuito, inaugurado em 1992.