Derani quebra recorde e garante pole com Nasr e Conway nas 12 Horas de Sebring

Pipo Derani, Felipe Nasr e Mike Conway vão largar na ponta com o Cadillac nas 12 Horas de Sebring. Derani foi responsável pelo recorde da categoria na pista durante a classificação

Pipo Derani e Felipe Nasr começaram muito bem mais uma etapa do SportsCar. Após ótima performance nos treinos livres, Derani manteve a pegada e cravou pole com direito a recorde da categoria para as tradicionais 12 Horas de Sebring, virando 1min45s354.

Os brasileiros têm a tripulação no Cadillac completada pelo experiente Mike Conway, com passagens vencedores pelo Mundial de Endurance e pela Indy. Derani e Nasr ficaram pouco mais de 0s1 na frente de Ricky Taylor, Filipe Albuquerque e Alexander Rossi, que saem de segundo com a Acura.

Pipo Derani garantiu a pole em Sebring ao lado de Felipe Nasr e Mike Conway (Foto: Brian Cleary)

“Nosso Cadillac tem sido fantástico o fim de semana todo. Estivemos rápidos nos treinos livres e ter conquistado a pole reforça o nosso ritmo. Sabíamos que a classificação seria mais apertada, em virtude da chuva ontem à noite, mas ter conseguido a pole mostra o esforço de toda a equipe. Todos trabalharam muito para isso. Temos 12 horas pela frente, a corrida é longa, difícil, mas é bom poder começar o fim de semana assim”, disse Pipo.

Outro trio badalado no grid e que parte de terceiro é o formado pelo ex-F1 Kevin Magnussen, pelo atual campeão da Indy Scott Dixon e por Renger van der Zande. Derani já é um dos principais nomes da história de Sebring, com três triunfos na tradicional prova de endurance, enquanto Nasr busca o segundo triunfo.

As 12 Horas de Sebring largam às 11h (em Brasília). A prova é a segunda do calendário de 2021 do SportsCar, aberto com as 24 Horas de Daytona, disputadas em janeiro, vencidas por Rossi, Albuquerque, Taylor e Helio Castroneves.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube