Pla mantém Mazda #77 na frente em Daytona. Castroneves é acertado por Tincknell
Mesmo sem o acionamento de bandeiras amarelas, a sequência das 24 Horas de Daytona foi bastante agitada. Depois do stint de Tristan Nunez, Olivier Pla manteve o Mazda #77 na frente. Helio Castroneves foi acertado por Harry Tincknell e bateu forte na barreira de proteção
Saiba como foi a corrida após quatro horas em Daytona
Depois de uma primeira hora marcada pela força do Mazda #77 guiado por Oliver Jarvis, a sequência da prova foi bem mais agitada. A segunda hora foi razoavelmente tranquila na prova. Menos para um dos favoritos à vitória. Nasr deu azar ao pegar um grande pedaço de plástico que acabou por atrapalhar a jornada do Cadillac #31. O piloto teve de fazer um pit-stop não programado, o que levou a uma grande perda de tempo em relação aos líderes.
Relacionadas
Kamui Kobayashi assumiu a liderança para a Wayne Taylor Racing depois que Tristan Nunez partiu para fazer o quarto pit-stop do Mazda #77. Mas depois do ciclo de paradas para trocas de pneus e reabastecimento, Nunez voltou ao topo da prova, mas com o japonês cada vez mais perto.
Não demorou muito para que Kobayashi chegasse de vez em Nunez. Na raça, o japonês colocou o Cadillac DPi #10 por dentro na curva 1 e passou o Mazda #77 para assumir a liderança das 24 Horas de Daytona. O japonês não apenas fez a ultrapassagem, mas abriu considerável vantagem sobre o Mazda #77 de Nunez. Os Acura Penske apareciam em terceiro e quarto com Dane Cameron e Helio Castroneves, respectivamente.
Depois do seu pit-stop, Kobayashi voltou com o ritmo inferior ao de Nunez, que havia conseguido fazer grandes voltas depois da sua parada. E aí foi a vez de o americano dar o troco em 'Koba'. Com uma bela manobra de ultrapassagem, o Mazda #77 voltou a liderar as 24 Horas de Daytona, enquanto o outro carro japonês, o #55, fazia a então volta mais rápida da disputa. E, para piorar o cenário para Kobayashi e a Wayne Taylor Racing, o Cadillac #10 sofreu uma punição por excesso de ultrapassagem no pit-lane, tendo de pagar com um drive-through.
CRASH.
Harry Tincknell gets into Helio Castroneves, sending him into the tire barrier.
Watch the @Rolex24 on NBCSN, or stream: https://t.co/JoBJzlwY2z pic.twitter.com/fwKPKor4T2
— IndyCar on NBC (@IndyCaronNBC) January 25, 2020
O primeiro incidente da corrida aconteceu pouco depois. Castroneves e Tincknell disputavam a terceira colocação da prova e se tocaram na entrada da curva Bus Stop. Quem levou a pior foi o brasileiro que, após o toque, bateu forte contra a barreira de proteção. Helio conseguiu voltar para a pista, mas por conta das avarias na traseira do Acura Penske, teve de recolher para a garagem. O #55 seguiu sem maiores danos, mas foi considerado culpado pela direção de prova pela batida. Tincknell foi punido com um drive-through logo depois.
Para completar a agitada quarta hora de prova, Kobayashi duelava com Bourdais pela segunda colocação. Com melhor rendimento, o japonês mostrava que seu Cadillac #10 tinha melhor rendimento em relação ao outro Cadillac, o #5. Com o pôr do sol prestes a chegar, a batalha era o grande momento da prova naquele momento. A ultrapassagem de 'Koba' finalmente foi consumada na volta 133.
Com a troca de pilotos no Mazda #77 e a entrada de Olivier Pla no lugar de Nunez, a liderança geral da prova chegou a passar para as mãos da outro Acura Penske, o #6, dos campeões Dane Cameron, Juan Pablo Montoya e Simon Pagenaud. Mas após o pit-stop, o #77 voltou à liderança depois de quatro horas em Daytona.