Por precaução, Porsche tira pilotos de etapa do SportsCar após casos de Covid-19 em Le Mans

Após três pilotos testarem positivo para Covid-19 em Le Mans, a Porsche retirou seus pilotos das 24 Horas de Nürburgring e, agora, também da etapa de Mid-Ohio do IMSA SportsCar

Os casos positivos de Covid-19 dos pilotos da Porsche após as 24 Horas de Le Mans também afetam o IMSA SportsCar. A montadora alemã tirou os dois carros de fábrica que disputariam a etapa de Mid-Ohio neste fim de semana.

Na noite de segunda-feira (21), a Porsche divulgou que três pilotos testaram positivo para Covid-19 em teste realizado após as 24 Horas de Le Mans. Com isso, decidiu não liberar nove competidores para as 24 Horas de Nürburgring, como forma de evitar a disseminação do vírus.

Três pilotos da Porsche que disputam o IMSA SportsCar estavam em Le Mans e, por isso, devem se ausentar da etapa de Mid Ohio: Nick Tandy, Fred Makowiecki e Laurens Vanthoor. Com isso, apenas Earl Bamber estaria apto a representar a marca alemã neste fim de semana.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Porsche está fora da etapa de Mid-Ohio, neste fim de semana (Foto: Porsche Motorsport)

“Baseado na decisão de que nenhum empregado ou piloto do nosso time em Le Mans vai participar das 24 Horas de Nürburgring, hoje decidimos que essa medida se aplica também para a próxima corrida da IMSA em Mid-Ohio”, disse Fritz Enzinger, chefe de equipe da Porsche.

“Isso significa que Laurens [Vanthoor], Nick [Tandy] e Fred [Makowiecki] não vão viajar para os Estados Unidos. Lamentamos muito, mas enfatizamos que neste caso a saúde é foco primário para nossas decisões”, completou.

Após a retirada da Porsche, apenas quatro carros da classe GTLM vão disputar a corrida de duas horas e quarenta minutos em Mid-Ohio.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube