Prema anuncia Kvyat para estreia na classe LMP2 do WEC em 2023

Ex-piloto de Fórmula 1, Daniil Kvyat vai estrear na temporada 2023 do WEC pela Prema, disputando a classe LMP2 ao lado de Mirko Bortolotti e Doriane Pin no Oreca #63

O russo Daniil Kvyat, ex-Fórmula 1, estará de volta aos campeonatos mundiais da FIA a partir deste ano. O piloto foi confirmado como titular da Prema na classe LMP2 do WEC, o Mundial de Endurance, e vai dividir o Oreca #63 da equipe com o italiano Mirko Bortolotti e a francesa Doriane Pin.

“É um momento muito animador na minha carreira, chegar à Prema e disputar o Mundial de Endurance da FIA juntos”, disse o piloto. “A equipe é conhecida por seu sucesso, e agora quer conquistar o mundo do endurance também. Estou muito animado por ser parte disso e muito motivado para dar meu absoluto melhor e tentar nos colocar nas melhores posições”, afirmou.

A intenção de Kvyat, na verdade, era de ter feito sua estreia no WEC ainda no ano passado. Cotado para defender a equipe russa G-Drive na classe LMP2, o piloto se recusou a assinar o “Compromisso de Pilotos” da FIA, obrigatório para os competidores russos após a invasão à Ucrânia.

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Recentemente, Daniil Kvyat fez aparições na Nascar (Foto: Divulgação)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Kvyat permaneceu ligado à Red Bull durante boa parte de sua carreira, disputando 110 corridas na Fórmula 1 e defendendo tanto a equipe principal quanto a AlphaTauri entre 2014 e 2020. Com uma segunda colocação como melhor resultado, no GP da Hungria de 2015, o russo acabou dispensado de seus serviços ao fim da temporada 2020. Em 2021, foi anunciado como reserva da Alpine na F1.

No ano passado, sem atividades na categoria máxima do automobilismo, Kvyat se aventurou na disputa da Nascar, com três corridas na Cup Series e uma participação na Xfinity Series. Seu melhor resultado na classe principal foi o 36º lugar, conquistado em Indianápolis e Watkins Glen.

A temporada 2023 do WEC se inicia no dia 17 de março, com a disputa das 1000 Milhas de Sebring. Nos meses seguintes, a competição ainda passará por Portimão, Spa, Le Mans, Monza, Fuji e Bahrein, que encerra o campeonato no dia 4 de novembro.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.