Red Bull faz parceria com ORECA e disputa nova categoria de Le Mans em 2024

ACO definiu parceria entre ORECA e Red Bull para o projeto de protótipo movido a hidrogênio, que deve estrear na edição de 2024 das 24 Horas de Le Mans

A Red Bull Advanced Technologies anunciou uma parceria com a ORECA para desenvolver o chassi para a nova categoria de protótipos movidos a hidrogênio nas 24 Horas de Le Mans.

A parceria foi confirmado pelo Automobile Club de I’Ouest (ACO), organizador da prova. A montadora francesa traz a experiência em corridas de endurance junto das habilidades de design e produção, enquanto a Red Bull Advanced Technologies traz a própria divisão de soluções de alta tecnologia, além da experiência na Fórmula 1 com aerodinâmica, tecnologia de simulação, otimização de recuperação de energia em um projeto focado no futuro sustentável do endurance.

A previsão de estreia do protótipo da parceria é em 2024. Inicialmente, a primeira tarefa de ORECA e Red Bull será realizar e fornecer um estudo de viabilidade para o conceito do carro.

ORECA e Red Bull anunciaram parceria (Foto: Divulgação)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Estou feliz que a Red Bull Advanced Techonologies foi escolhida pela ACO junto dos parceiros da ORECA para desenvolver um protótipo abastecido por hidrogênio para Le Mans. A Red Bull é bem equipada para aceitar o desafio da ACO, tendo acessado muitas das ferramentas para desenhar e desenvolver o carro da Fórmula 1, junto de experiência significante em outros programas de veículos de ponta”, afirmou Christian Horner, chefe de equipe da Red Bull na Fórmula 1 e diretor-executivo da parte de tecnologia.

“A classe de hidrogênio de Le Mans oferece uma visão empolgante do futuro do automobilismo sustentável, e promete tanto avançar no uso do hidrogênio no transporte, como também proporcionar corridas emocionantes”, completou.

A Red Bull Advanced Techonologies tem experiências em outras áreas do automobilismo fora da Fórmula 1, como a produção do Aston Martin Valkyrie e do aeroscreen da Indy.

“Estamos orgulhosos pela ACO ter nos escolhido para trabalhar junto da Red Bull neste ambicioso projeto. Estamos animados por trabalhar com outros parceiros também. A colaboração é vital se queremos ter sucesso ao introduzir a classe de hidrogênio nas 24 Horas de Le Mans de 2024. A ORECA gosta de desafios, mudanças pioneiras, e podemos expressar plenamente nossos talentos em uma empresa tão envolvente. Com as classes LMH e LMDh, as corridas de endurance estão entrando em uma nova era fascinante. Do ponto de vista técnico e esportivo, isso nos vai deixar na ponta dos nossos assentos”, concluiu Hugues de Chaaunac, presidente da ORECA.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube