Red Bull faz parceria com ORECA e disputa nova categoria de Le Mans em 2024

ACO definiu parceria entre ORECA e Red Bull para o projeto de protótipo movido a hidrogênio, que deve estrear na edição de 2024 das 24 Horas de Le Mans

A Red Bull Advanced Technologies anunciou uma parceria com a ORECA para desenvolver o chassi para a nova categoria de protótipos movidos a hidrogênio nas 24 Horas de Le Mans.

A parceria foi confirmado pelo Automobile Club de I’Ouest (ACO), organizador da prova. A montadora francesa traz a experiência em corridas de endurance junto das habilidades de design e produção, enquanto a Red Bull Advanced Technologies traz a própria divisão de soluções de alta tecnologia, além da experiência na Fórmula 1 com aerodinâmica, tecnologia de simulação, otimização de recuperação de energia em um projeto focado no futuro sustentável do endurance.

A previsão de estreia do protótipo da parceria é em 2024. Inicialmente, a primeira tarefa de ORECA e Red Bull será realizar e fornecer um estudo de viabilidade para o conceito do carro.

ORECA e Red Bull anunciaram parceria (Foto: Divulgação)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Estou feliz que a Red Bull Advanced Techonologies foi escolhida pela ACO junto dos parceiros da ORECA para desenvolver um protótipo abastecido por hidrogênio para Le Mans. A Red Bull é bem equipada para aceitar o desafio da ACO, tendo acessado muitas das ferramentas para desenhar e desenvolver o carro da Fórmula 1, junto de experiência significante em outros programas de veículos de ponta”, afirmou Christian Horner, chefe de equipe da Red Bull na Fórmula 1 e diretor-executivo da parte de tecnologia.

“A classe de hidrogênio de Le Mans oferece uma visão empolgante do futuro do automobilismo sustentável, e promete tanto avançar no uso do hidrogênio no transporte, como também proporcionar corridas emocionantes”, completou.

A Red Bull Advanced Techonologies tem experiências em outras áreas do automobilismo fora da Fórmula 1, como a produção do Aston Martin Valkyrie e do aeroscreen da Indy.

“Estamos orgulhosos pela ACO ter nos escolhido para trabalhar junto da Red Bull neste ambicioso projeto. Estamos animados por trabalhar com outros parceiros também. A colaboração é vital se queremos ter sucesso ao introduzir a classe de hidrogênio nas 24 Horas de Le Mans de 2024. A ORECA gosta de desafios, mudanças pioneiras, e podemos expressar plenamente nossos talentos em uma empresa tão envolvente. Com as classes LMH e LMDh, as corridas de endurance estão entrando em uma nova era fascinante. Do ponto de vista técnico e esportivo, isso nos vai deixar na ponta dos nossos assentos”, concluiu Hugues de Chaaunac, presidente da ORECA.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Escanteio SP.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar