Taylor e Albuquerque vencem etapa do IMSA em Mid-Ohio. Derani vai ao pódio
Ricky Taylor e Filipe Albuquerque levaram o Acura da Wayne Taylor Racing ao topo na etapa de Mid-Ohio do IMSA, batendo a dupla da Meyer Shank. Pipo Derani completou pódio
Ricky Taylor e Filipe Albuquerque, que formam dupla pela Wayne Taylor Racing, venceram a etapa de Mid-Ohio do IMSA SportsCar, disputada no último domingo (15). O carro cruzou a linha de chegada 2s à frente da dupla da Meyer Shank, formada por Tom Blomqvist e Oliver Jarvis.
Taylor superou uma batalha com o holandês Renger van der Zande, que divide o protótipo #01 da Cadillac com Sébastien Bourdais, que acabou rodando na curva 6 do circuito e fechando apenas na quinta colocação.
Relacionadas
“É incrível estar no quintal da Acura e da Honda, com muitos parceiros aqui. É ótimo vencer e representar a marca, porque você quer fazer justiça pelo tanto que te apoiam”, comentou Taylor.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA MAIS: Herta brilha, sobrevive em corrida insana e fatura GP de Indianápolis 1 na chuva
O pódio em Lexington foi completado pelo brasileiro Pipo Derani junto do americano Tristan Nuñez, guiando o Cadillac #31 da Whelen.
Na classe LM02, a vitória ficou com a dupla da DragonSpeed formada pelo colombiano Juan Pablo Montoya, que disputou o GP de Indianápolis da Indy no mesmo fim de semana, e o sueco Henrik Hedman. Já na LMP3, vitória de Jon Bennett e Colin Braun, da CORE Autosport, enquanto Bryan Sellers e Madison Snow, da Paul Miller Racing, levaram na GTD.
O resultado coloca Taylor e Albuquerque na liderança do campeonato. O IMSA retorna no dia 4 de junho com a etapa de Detroit, no Michigan.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.