Kubica assina com High Class Racing para estreia nas 24 Horas de Daytona

Robert Kubica estreia em Daytona nas mãos da equipe dinamarquesa High Class Racing. Piloto é um dos convidados do time junto de Ferdinand Habsburg

Robert Kubica é um nome de peso confirmado na edição 2021 das 24 Horas de Daytona. O polonês fará parceria com o austríaco Ferdinand Habsburg para correr na classe LMP2 na equipe High Class Racing. A prova está marcada para acontecer entre os dias 30 e 31 de janeiro.

Será a estreia de Kubica nos protótipos. Piloto de testes da Alfa Romeo na Fórmula 1, o polonês chegou a assinar com a ByKolles para a disputa da LMP1 do WEC. Porém, o contrato entre as duas partes foi quebrado após a pré-temporada.

O #20 da High Class Racing. (Foto: High Class)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Aos 36 anos, Kubica dá sequência na carreira depois do curto retorno ao grid da Fórmula 1 em 2019, pela Williams. O polonês ficou afastado da categoria por nove anos após sofrer um grave acidente no rali Ronde di Andora, em 2011, que causou grave lesão no braço. Com apenas 1 ponto no retorno, se tornou reserva da Alfa Romeo.

O jovem dinamarquês Ferdinand Habsburg compartilhou o grid do DTM com Kubica em 2020, registrando um pódio e terminando na 10ª posição. Será a segunda aparição em Daytona após o 5º lugar em 2018, competindo pela Jackie Chan DCR JOTA.

Kubica e Habsburg serão os convidados do carro que tem Anders Fjordbach e Dennis Andersen como titulares. Para o restante da temporada, o terceiro piloto do time será Jan Magnussen, ex-piloto da F1 nos anos 1990.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube