Alfa Romeo escala Kubica para treino livre e teste de pós-temporada em Abu Dhabi

Robert Kubica fará a quinta participação em treino livre pela Alfa Romeo em 2020. Polonês também foi confirmado em teste de pós-temporada

A Alfa Romeo anunciou que o polonês Robert Kubica participará do primeiro treino livre do GP de Abu Dhabi, que acontece nesta sexta-feira (9). O piloto entrará no lugar do italiano Antonio Giovinazzi nos primeiros 90 minutos de atividades da Fórmula 1 em Yas Marina.

Além do treino livre, a equipe também confirmou a participação de Kubica no teste de pós-temporada da Fórmula 1, que acontece em Abu Dhabi nos dias 14 e 15 de dezembro. O inglês Callum Ilott foi anunciado no mês passado como o outro piloto da esquadra na atividade.

Robert Kubica voltou a um cockpit da F1 no Bahrein (Foto: Alfa Romeo)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Toda vez que eu piloto este carro é uma oportunidade de trazer algo ao time, e estou ansioso porque fazem apenas duas semanas desde a última vez que andei, no Bahrein. Estar no volante com frequência me permite construir um sentimento consistente com o carro, e me ajuda a dar melhor feedback ao time. O TL1 e o teste de pós-temporada serão muito úteis e estou ansioso para eles”, disse o piloto de 36 anos.

Será a quinta participação de Kubica em treinos livres na temporada 2020 pela Alfa Romeo. O piloto também esteve no cockpit nas primeiras atividades de sexta-feira nos GPs da Estíria, Hungria, 70 Anos e Bahrein.

Após retornar ao grid da Fórmula 1 com a Williams em 2019, Kubica passou 2020 como piloto de testes da Alfa Romeo, trazendo também o patrocínio da petrolífera polonesa Orlen. Robert competiu na temporada do DTM pela BMW, terminando o campeonato em 15º.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar