Penske deseja corrida do WEC em Indianápolis: “Estamos de braços abertos”

Roger Penske, dono do Indianapolis Motor Speedway, quer trazer uma prova de endurance para o circuito misto, e revelou que teve conversas com o Mundial de Endurance e o IMSA

FÓRMULA 1 2022: MAX VERSTAPPEN VENCE GP DE MIAMI DE F1 | Briefing

A casa da Indy também quer receber outras categorias. Roger Penske, dono do Indianapolis Motor Speedway, revelou que deseja trazer um evento internacional para o circuito misto, e que está discutindo a possibilidade de sediar uma prova do Mundial de Endurance no Brickyard.

“Estamos discutindo sobre isso agora, não temos nada a anunciar, mas seria sensacional. Falei com Frédéric [Lequien, chefe do WEC] e expressei nosso interesse. No que diz respeito a Indianápolis, estamos de braços abertos: venha e corra, nós deixaremos a pista pronta”, contou Penske durante a etapa da Bélgica do WEC.

Roger entrou no Mundial de Endurance na categoria LPM2 neste ano, e em 2023 terá uma parceria para correr com a Porsche na classe LMDh tanto no WEC quanto no IMSA. Apesar do desejo de trazer uma etapa para Indianápolis, Penske enfrenta resistência da própria categoria, que não fecha as portas, mas prefere olhar para outros mercados no momento.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Roger Penske sonha com prova do WEC em Indianápolis (Foto: Indycar)

“Os Estados Unidos são um mercado muito importante para nós, seria estúpido excluir oportunidades como essa. Se ampliarmos o campeonato, por que não fazer uma segunda corrida nos EUA? Mas, em um futuro próximo, isso não é algo que deve acontecer”, explicou Frédéric Lequien.

Com as chances mais distantes no Mundial de Endurance, Penske também está de olho no IMSA. O dirigente vê com bons olhos uma prova da categoria americana em Indianápolis, mas só se for uma das etapas de longa duração.

“Estamos mais perto de acertar com o IMSA. Qualquer um dos dois nos daria o mesmo benefício, [porque] temos um ótimo circuito. Só queremos ter uma corrida de endurance. Se vamos fazer isso, tem que ser uma corrida de endurance”, disse o dono da Indy.

No último domingo em Spa-Francorchamps, o Toyota #7 de Kamui Kobayashi, Mike Conway e José María López saiu vencedor. A próxima etapa do Mundial de Endurance é a tradicional 24 horas de Le Mans, que está marcada para os dias 11 e 12 de junho.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.