Vettel conversa com Jota para formar supertime com Button e Kubica no WEC 2024

Sebastian Vettel está na mira da Jota para formar supertime com Jenson Button e Robert Kubica no Mundial de Endurance em 2024. Piloto ainda analisa a possibilidade

Tetracampeão mundial de Fórmula 1 e fora de ação desde o fim de 2022, Sebastian Vettel pode estar no radar de voltar a competir no esporte a motor de forma integral. Segundo reportagem da revista alemã Auto Motor und Sport, o piloto conversa com a Jota, equipe cliente da Porsche nos hipercarros, para competir na temporada 2024 do WEC.

O retorno de Vettel, inclusive, seria um “supertime” na equipe formado com o campeão mundial de 2009 na F1, Jenson Button, e com o polonês Robert Kubica, que venceu corrida na categoria. Sebastian não quis apressar o retorno às pistas após decidir pela aposentadoria da Fórmula 1 ao fim de 2022.

“Nada foi assinado ou decidido ainda. Mas tenho o assunto em mente. Ainda tenho tempo para decidir. Se em algum momento, eu chegar na conclusão de que não funciono sem correr, voltarei a pilotar”, disse Vettel à AMuS quando questionado.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

F1 2023, GP DO JAPÃO, SUZUKA, QUINTA-FEIRA, SEBASTIAN VETTEL, ABELHAS, PILOTOS, AFP
Iniciativa de Sebastian Vettel, o Buzzin’ Corner, projeto que visa promover a biodiversidade nos circuitos ao redor do mundo, ganhou apoio dos pilotos do grid da F1 (Foto: Toshifumi Kitamura/AFP)

Conhecida pelas campanhas na LMP2, a Jota entrou para a classe dos hipercarros como cliente da Porsche na metade da temporada 2023, alinhando o carro #38 com o trio formado por António Félix da Costa, Will Stevens e Ye Yifei.

Pela classe LMP2, que será extinta em breve, o time conta com um trio formado pelo brasileiro Pietro Fittipaldi e pelos dinamarqueses David Heinemeier Hansson e Oliver Rasmussen.

Com 36 anos de idade, Vettel é tetracampeão mundial de Fórmula 1, com títulos em 2010, 2011, 2012 e 2013. Também tem no currículo 53 vitórias, 122 pódios, 57 poles e 38 voltas mais rápidas em 299 GPs disputados.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.