Serra elogia companheiros de Le Mans e diz que vencer pela Ferrari é “emocionante”

Duas vezes vencedor das 24 Horas de Le Mans. Daniel Serra colocou um ponto de exclamação em sua biografia ao vencer a prova mais tradicional do endurance mundial pela segunda vez em três anos na classe LMGTE Pro. E tratou de dar todo o crédito do mundo para os companheiros James Calado e Alessandro Pier Guidi

Depois de 2017 na Aston Martin, Daniel Serra conseguiu levar uma Ferrari à vitória das 24 Horas de Le Mans. Foi neste domingo (16), ao lado do italiano Alessandro Pier Guidi e do inglês James Calado. Serra, atual bicampeão da Stock Car, é agora duas vezes vencedor da classe LGMTE Pro em La Sarthe. 

 
O piloto de 35 anos comemorou a vitória e exaltou o fato de ser pelas cores da Ferrari. Mesmo sendo um repeteco de algo que já fez antes, garantiu algumas horas após a prova que ainda estava digerindo o que aconteceu. 
 
"É incrível. Acredito ser uma pessoa de muita sorte por estar no lugar certo na hora certa. É a minha segunda vitória em três participações, ao volante da Ferrari e ainda falta cair a ficha de tudo isso. É emocionante vencer com a marca do Cavallino Rampante – ainda mais junto a James e Alessandro", afirmou.
Daniel Serra nas 24 Horas de Le Mans (Foto: Ferrari)

Serra tratou ainda de encher de elogios os dois companheiros do conjunto #51. 

 
"Eles guiaram de maneira incrível e foi evidente em cada gesto que eles estavam uma missão e não iriam negligenciar nenhum detalhe. Estou extremamente feliz por tê-los ajudado a ganhar", finalizou.
 
Atrás de Serra e da AF Corse Ferrari, o pódio da classe LMGTE Pro teve ainda duas Porsche: o #91, de Richard Lietz, Gianmaria Bruni e Frédéric Makowiecki, no segundo posto e o #93, de Patrick Pilet, Nick Tandy e Earl Bamber, em terceiro.
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube