Vandoorne acerta com Peugeot e vira titular no Mundial de Endurance de 2024

Depois de participação nas 6 Horas de Fuji, Stoffel Vandoorne foi anunciado pela Peugeot como novo titular do time na próxima temporada do Mundial de Endurance. Ele substituirá Gustavo Menezes

Campeão da Fórmula E na temporada 2021-22, o belga Stoffel Vandoorne foi anunciado como novo titular da Peugeot para a temporada 2024 do Mundial de Endurance. O ex-Fórmula 1 já era reserva do time e estreou durante as 6 Horas de Fuji, no último fim de semana, substituindo Nico Müller, lesionado. Stoffel assumirá a vaga de Gustavo Menezes, que está de saída.

Vandoorne está no universo do endurance desde 2019, quando teve uma curta passagem pela SMP Racing na extinta LMP1. Na temporada 2021 do WEC, ele disputou a classe LMP2 pela equipe Jota Sport e foi o vice-campeão. Pela Peugeot, dividiu o hipercarro junto de Loic Duval e Gustavo Menezes nas 6 Horas de Fuji, fechando na sétima posição.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Vandoorne fez temporada muito abaixo e terminou apenas em 11º na Fórmula E (Foto: Fórmula E)

“Estou muito feliz pela oportunidade de me juntar ao time como piloto oficial para 2024. Sempre apreciei o WEC e estou familiarizado, já que corri em 2019 e 2021. Meu objetivo era claramente voltar a este campeonato, ainda mais com o regulamento dos hipercarros, com várias montadoras. Ter a oportunidade de lutar pela vitória nas 24 Horas de Le Mans é fantástico e um sonho para muitos pilotos. Sou realmente grato por fazer parte desse time e animado por começar com a Peugeot”, afirmou Vandoorne.

No retorno ao endurance após ausência de 11 anos, a Peugeot entrou na classe dos hipercarros com dois protótipos. O #93, que conta com Paul di Resta, Mikkel Jensen e Jean-Éric Vergne. E o #94, com Loic Duval, Gustavo Menezes e Nico Müller. O melhor resultado da temporada foi o terceiro lugar do #93 nas 6 Horas de Monza.

A estreia de Vandoorne como titular da Peugeot no WEC acontece no dia 2 de março de 2024, nos 1812 km do Qatar, no circuito de Losail. O calendário do próximo mundial terá 8 etapas, com as 24 Horas de Le Mans nos dias 15 e 16 de junho. Em 14 de julho, o Mundial volta ao Brasil, com as 6 Horas de São Paulo.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.