Toyota #7 mantém liderança após sexta hora em Le Mans. WRT é 1º na LMP2

Agora com Jose Maria López no comando, Toyota #7 mantém liderança no geral. Jota #38 desperdiça grande vantagem com Anthony Davidson e WRT #41 assume liderança

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTubeGP | GP2

APROXIMAÇÃO DE F1 E EUROPA DEIXA INDY COM ARES DE ANOS 90 | GP às 10

O Toyota #7 segue firme na ponta das 24 Horas de Le Mans. Com o argentino Jose Maria “Pechito” López a bordo, o trio que também tem Kamui Kobayashi e Mike Conway fechou as primeiras seis horas de prova com uma vantagem de 11s para o Toyota #8, que tem o neozelandês Brendon Hartley ao volante.

A Alpine #36, com Matthieu Vaxiviere, mantém a terceira colocação, seguida pelos carros da Glickenhaus, o #708 com o brasileiro Pipo Derani e o #709 nas mãos de Ryan Briscoe.

Já na LMP2, mudança forte na liderança. Mesmo após abrir vantagem grande com António Félix da Costa, o Jota #38 foi parar na briga com Anthony Davidson e perdeu diversas posições. A liderança está nas mãos do #41 da Team WRT, com o suíço Louis Delétraz, que divide o protótipo com Robert Kubica e Ye Yifey. Felipe Nasr aparece na 15ª posição da classe pela Risi Competizione.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Imagem
Noite cai em Le Mans (Foto: WEC)

LEIA TAMBÉM
+24H DE LE MANS 2021: GUIA DE PILOTOS E EQUIPES – HYPERCAR
+24H DE LE MANS 2021: GUIA DE PILOTOS E EQUIPES – LMP2
+24H DE LE MANS 2021: GUIA DE PILOTOS E EQUIPES – LMGTE-PRO
+24H DE LE MANS 2021: GUIA DE PILOTOS E EQUIPES – LMGTE-AM

O carro #1 da Richard Mille Racing, com o trio feminino formado por Sophia Flörsch, Tatiana Calderón e Beistke Visser acabou abandonando por conta de uma batida com o G-Drive #25 do argentino Franco Colapinto, e posteriormente atingido pelo #74 de James Winslow. O mesmo aconteceu com o #32 da United Autosports, de Manuel Maldonado, Jonathan Aberdein e Nicolas Jamin.

Na classe GTE-Pro, a liderança é da Ferrari AF Corse #51, guiado por Côme Ledogar, também dividido com Alessandro Pier Guidi e James Calado. O #52, que tem o brasileiro Daniel Serra, ocupa a segunda colocação. No momento, quem guia o carro é o inglês Sam Bird.

Na GTE-Am, que já não tem a Aston Martin do brasileiro Marcos Gomes, a liderança está nas mãos de Alessio Rovera, da AF Corse. O italiano também divide o carro com Nicklas Nielsen e François Perrodo. Felipe Fraga, na TF Sport, ocupa o segundo lugar.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar