Marcos Gomes escapa na curva Indianápolis e bate forte durante 24 Horas de Le Mans

Campeão da Stock Car em 2015, Marcos Gomes sofreu acidente fortíssimo durante a quarta das 24 Horas de Le Mans, na tarde deste sábado. O piloto, que compete com o carro da Aston Martin pela equipe Northwest, foi atendido pelos médicos logo em seguida

Marcos Gomes sofreu forte acidente nas 24 Horas de Le Mans, neste sábado (Vídeo: Le Mans)

Marcos Gomes, um dos seis brasileiros inscritos na disputa das 24 Horas de Le Mans em 2021, sofreu forte acidente na tarde deste sábado (21) e abandonou a prova. O piloto, que compete na classe LMGTE-Am ao lado de Paul Dalla Lana e Nicki Thiim no Aston Martin Vantage #98 da equipe Northwest, sofreu um problema na curva Indianápolis, perdeu o controle do carro e bateu muito forte contra a barreira de proteção de pneus.

Gomes, que está na sua segunda participação nas 24 Horas de Le Mans, foi rapidamente atendido pela junta médica das 24 Horas de Le Mans. O carro ficou destruído, mas o piloto, embora bastante zonzo em razão da força do impacto, saiu do carro aparentemente bem. Como é de praxe em acidentes fortes, Marcos, de 37 anos, será encaminhado ao centro médico para maiores exames.

LEIA TAMBÉM
+24H DE LE MANS 2021: GUIA DE PILOTOS E EQUIPES – HYPERCAR
+24H DE LE MANS 2021: GUIA DE PILOTOS E EQUIPES – LMP2
+24H DE LE MANS 2021: GUIA DE PILOTOS E EQUIPES – LMGTE-PRO
+24H DE LE MANS 2021: GUIA DE PILOTOS E EQUIPES – LMGTE-AM

MARCOS GOMES; LE MANS; 24 HORAS DE LE MANS;
Marcos Gomes sofreu acidente forte em Le Mans neste sábado (Foto: Reprodução)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTubeGP | GP2

O acidente forçou a direção de prova a acionar o safety-car. Antes da batida, Gomes era o segundo colocado na classe LMGTE-Am, só atrás de outro brasileiro, Felipe Fraga, que liderava a classificação da categoria antes de entregar o volante do Aston Martin da equipe TF Sport ao luxemburguês Dylan Pereira.

O acidente sofrido pelo campeão da Stock Car em 2015 representou assim o primeiro abandono de uma tripulação durante a corrida em Le Mans.

LEIA TAMBÉM
+Kobayashi derrota Hartley e coloca Toyota #7 na pole das 24 Horas de Le Mans

+Retornos, sonhos de vitórias e pódios: os seis brasileiros das 24 Horas de Le Mans
+Le Mans vai colocar hipercarros à prova e definir rumos do Mundial de Endurance
+24 Horas de Le Mans se preparam para volta do público e estreia dos hipercarros

Com pouco mais de três horas de prova, a Toyota lidera com dobradinha. Kamui Kobayashi é o primeiro, a bordo do hipercarro #7, à frente do #8, pilotado no momento por Sébastien Buemi. André Negrão, a bordo do LMP1 da Alpine, que faz parte da competição dos hipercarros, é o terceiro colocado.

Entre os LMP2, a liderança é do protótipo da Jota, o #28, pilotado neste momento por Tom Blomqvist. Outro brasileiro, Daniel Serra, lidera a disputa na classe LMGTE-Pro com dobradinha momentânea da AF Corse, com Alessandro Pier Guidi com a Ferrari #51 em segundo.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

APROXIMAÇÃO DE F1 E EUROPA DEIXA INDY COM ARES DE ANOS 90 | GP às 10

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar