Toyota confirma De Vries no carro #7 ao lado de Kobayashi e Conway no WEC 2024

Depois de um ano difícil, com breve passagem pela F1, Nyck De Vries foi confirmado para o carro #7 da poderosa Toyota no Mundial de Endurance. Em 2024, o holandês também vai correr na Fórmula E

Após um ano turbulento, com passagem relâmpago pela Fórmula 1, Nyck De Vries parece ter se acertado na carreira. Para 2024, o holandês vai correr na Mahindra, pela Fórmula E, e agora também foi confirmado como reforço para o carro #7 da Toyota no Mundial de Endurance.

No WEC, De Vries vai correr na classe principal do grid, ao lado de Mike Conway e Kamui Kobayashi, na vaga que era de José María López. O argentino anunciou, nesta segunda-feira (10), que vai para a Lexus, na categoria GT3.

“Estou super empolgado por retornar ao endurance, especialmente com a Toyota. O endurance é algo que sempre gostei, uma mistura de disciplina com saber o momento”, disse o holandês.

“Estive em um papel diferente com a equipe anos atrás, mas nunca tive a chance de correr, então é ótimo que o momento tenha chegado agora. Quero agradecer a todos pelo apoio e pela fé em mim. Estou ansioso para dividir o carro #7 com o Mike e o Kamui, os dois são muito talentosos e tenho certeza que vamos fazer um grande time”, seguiu.

Toyota confirmou Kobayashi e Conway ao lado do holandês (Foto: WEC)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Para o carro #8, porém, a Toyota decidiu manter o mesmo trio da última temporada, com Sébastien Buemi, Brendon Hartley e Ryo Hirakawa.

O WEC volta a acelerar para a temporada 2024 no dia 2 de março, no Catar. A categoria, no próximo ano, volta ao Brasil e disputa as 6 Horas de São Paulo no dia 14 de julho, em Interlagos.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.