Tradicionais 24 Horas de Nürburgring mudam de maio para setembro por coronavírus

A onda de adiamentos e cancelamentos por coronavírus teve mais uma prova afetada. As 24 Horas de Nürburgring passaram do penúltimo fim de semana de maio para o final de setembro

As tradicionais 24 Horas de Nürburgring entraram para a longa lista de eventos adiados ou cancelados de 2020 pela pandemia do coronavírus. Nesta terça-feira, os organizadores anunciaram que a prova passa do final de maio para acontecer entre 24 e 27 de setembro.

Ainda que cada categoria esteja agindo de forma distinta, o adiamento lança um sinal amarelo para o GP de Mônaco de F1 e para a Indy 500, afinal, as 24 Horas de Nürburgring aconteceriam na mesma data que duas das principais provas do calendário no ano. Em 2019, a corrida alemã foi vencida pelo quarteto formado por Pierre Kaffer, Frank Stippler, Dries Vanthoor e Frédéric Vervisch.

As 24 Horas de Nürburgring foram adiadas (Foto: Reprodução/Marc VDS)
"Não foi fácil tomar essa decisão e procuramos todas as variáveis possíveis. Estamos otimistas que conseguiremos correr, mas também é claro que muitas coisas vão impactar nos próximos dias. Esperamos a cooperação de todos e que todo mundo ajude a garantir o futuro do automobilismo em Nordschleife", disse o chefe Peter Meyer.

A lista de categorias e corridas afetadas pelo coronavírus é imensa, entre elas: Fórmula 1, Indy, MotoGP, Fórmula E, Stock Car, W SeriesNascar.
 
Até o momento, 195.892 casos foram registrados no mundo, sendo 9.257 deles na Alemanha, o quinto país com maior número de infectados. São 7.865 mortes no mundo pelo coronavírus, 24 na Alemanha.

COMO SE PREVENIR DO CORONAVÍRUS:
 

☞ Lave as mãos com água e sabão ou use álcool em gel.
☞ Cubra o nariz e boca ao espirrar ou tossir.
☞ Evite aglomerações se estiver doente.
☞ Mantenha os ambientes bem ventilados.
☞ Não compartilhe objetos pessoais.


 

Paddockast #52
PREVISÕES CERTEIRAS E OUSADAS PARA F1 2020

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube