Após vetar estrangeiros, Stock Car adia Corrida de Duplas para novembro por coronavírus

A Stock Car foi mais uma a embarcar nos anúncios da sexta-feira e confirmou que a Corrida de Duplas não vai mais acontecer na data prevista. A prova, que abriria o campeonato, ficou para o final de novembro, na penúltima etapa

A Stock Car não passou ilesa pela onda de cancelamentos de eventos esportivos por causa do surto do coronavírus. Nesta sexta-feira (13), a categoria confirmou o adiamento da abertura da temporada, que seria realizada no próximo dia 29 em Goiânia, na tradicional Corrida de Duplas. Agora, a prova passa para 22 de novembro, penúltima data do calendário.
 
O anúncio vem um dia depois de uma polêmica decisão tomada pela categoria que foi de excluir a participação de pilotos estrangeiros na corrida. Nomes como os dos portugueses António Félix da Costa e Filipe Albuquerque eram dois que já estavam confirmados na prova goiana.
 
“Decidimos tomar essa medida em função do possível avanço do vírus e também com as manifestações recentes do governo goiano. É impossível saber como estará o cenário daqui a duas semanas no país, quando faríamos a prova de abertura da temporada, então a decisão de adiar essa prova foi a mais acertada. A decisão foi tomada após consulta junto a nossos patrocinadores e demais envolvidos na realização do evento. Nossa primeira e maior preocupação é preservar a saúde dos fãs locais, além dos envolvidos diretamente com a realização da corrida, uma comunidade que giram em torno de 800 pessoas. É a medida mais correta para o momento. Então optamos por ela”, disse Carlos Col, CEO da Vicar, promotora da Stock Car.
A Corrida de Duplas em Goiânia ficou para o fim do ano (Foto: Duda Bairros/Vicar)
“Mas este evento continua sob observação, também devido ao cenário atual, que nos preocupa bastante. Então vamos aguardar as próximas semanas para decidir o que fazer no caso desta corrida também. Não há motivo para não considerar que vamos realizar todas as corridas. Temos um compromisso com nossa comunidade, que envolve, além das equipes e organização, os patrocinadores e a imprensa. Da nossa parte esse compromisso é 100% viável, desde que as condições de saúde no país estejam estabilizadas”, completou.
 
No Brasil, ainda que o movimento de cancelamentos não seja tão grande quanto no resto do mundo, nas últimas horas houve um aumento grande de eventos com portões fechados, movimento que, inclusive, teve Goiás como um dos primeiros estados a aderir. 
 
A última atualização dá conta de 137.445 casos no mundo, com 5.088 mortes. No Brasil, já foram confirmados 98 casos, além de 1.400 que estão sob suspeita.
 
A Stock Car, agora, está prevista para começar em 12 de abril no circuito gaúcho do Velopark, mas a categoria já avisou que vai seguir monitorando a situação nos próximos dias.
 

 
Paddockast #52
PREVISÕES CERTEIRAS E OUSADAS PARA F1 2020

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.