Trio feminino da Richard Mille disputa temporada completa do Mundial de Endurance

Tatiana Calderón, Beitske Visser e Sophia Flörsch disputaram juntas a temporada 2020 da European Le Mans Series. Agora, o desafio da Richard Mille Racing será no WEC

O trio feminino de endurance formado por Tatiana Calderón, Sophia Flörsch e Beitske Visser dará um importante passo em 2021. Agora, as pilotas que formam a Richard Mille Racing Team vão competir na temporada completa do WEC

A equipe feminina formada com apoio da Richard Mille, fabricante suíça de relógios, competirá na classe LMP2, a mesma em que disputaram as 24 Horas de Le Mans de 2020 e completaram na nona posição.

Imagem
O carro LMP2 da Richard Mille Racing (Foto: Reprodução/Richard Mille Racing)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Estamos felizes em continuar na aventura da Richard Mille Racing Team. É um projeto extremamente motivador e que transcende a dimensão do esporte gerando muita emoção e entusiasmo. Estamos dando um passo à frente ao entrar no WEC, mas estamos confiantes pelas habilidades e a curva de aprendizado de nossas três pilotos”, comentou Philippe Sinault, chefe da Signatech Automobiles, que opera a equipe.

Na temporada passada, Calderón, Flörsch e Visser competiram na European Le Mans Series, e fecharam o campeonato na décima colocação. O melhor resultado foi o quinto lugar nas 4 Horas de Le Castellet.

O trio da Richard Mille será uma das duas equipes inteiramente femininas do WEC em 2021. A Iron Lynx Ferrari terá Rahel Frey, Michelle Gatting e Manuela Gostner, outro time que também era parte do European Le Mans Series e vai competir no WEC, mas na classe LMGTE-Pro.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.