Vandoorne quer seguir passos de companheiro Alonso e se aventurar no Endurance. Mas só quando F1 permitir

Com a McLaren mais permissiva em relação aos pilotos, Fernando Alonso já confirmou suas aventuras no WEC e no Endurance em geral. Agora, é a vez de Stoffel Vandoorne pensar em aproveitar essa brecha

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Fernando Alonso tem um calendário no nível 'maratona' para 2018, com a participação no WEC além da F1. E isso parece ter inspirado seu companheiro de McLaren, Stoffel Vandoorne, que já mostra desejo em seguir o caminho do principal piloto da equipe.

O belga revelou, ao 'Motorsport', que analisa a possibilidade de entrar no mundo do Endurance via Bathurst 1000, prova anual disputada na Austrália.

"É uma corrida muito especial. Tenho alguns amigos ali e vamos ver no futuro. Minha atenção agora segue 100% na F1, que é o mais importante. No futuro, veremos. Se encaixar com o calendário da F1, por que não?", disse.

Em 2018, a Bathurst 1000 ocorre entre 4 e 7 de outubro, mesmo final de semana do GP do Japão. Então a ideia fica adiada para 2019, ao menos.

Stoffel Vandoorne (Foto: McLaren)

A vontade de Vandoorne combina com a McLaren de postura mais permissiva, desde a chegada de Zak Brown como chefe de equipe. "Falo muito com ele sobre pois ambos somos loucos por tudo que tem quatro rodas", comentou o belga.

Foi graças a Brown, aliás, que a ideia de correr em Bathurst para Vandoorne surgiu: "Quando estivemos em Daytona perguntei se ele queria fazer outra corrida e ele disse Bathurst", revelou o dirigente.

Por enquanto, Vandoorne se foca na F1 – começou seu segundo ano completo na McLaren com o bom 9° lugar na Austrália.

"RIDÍCULO E LEVIANO"

AJUDA DELIBERADA DA HAAS À FERRARI? NÃO FAZ SENTIDO ALGUM

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube